TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica de Suprimentos

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTFÓLIO

Logística e Cadeia de Suprimentos

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão da Produção.

Prof. Alesx Verissimo

Guarulhos

2015

[pic 2]

Perguntas

  1. Com base no estudo de caso expliquem quais foram os principais problemas apontados no texto.

R: Administração mal feita nos estoques e as operações de armazém caóticas resultaram em uma grande quantidade de bens não vendidos, movimentação lenta e um sistema ineficaz.

  1. Explique e justifique quais foram as causas do problema(s).

R: A organização armazenava itens em grandes quantidades, produtos de interesse de um mesmo grupo de cliente eram armazenados em estados diferentes, isso dificultava separar os pedidos além da falta de automação para movimentação de cargas em seus galpões.

  1. Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problema?

R: Aperfeiçoou-se seus sistemas de estoque, aumentou sua capacidade de armazenamento em três milhões de pés de capacidade de armazenagem, isso proporcionou a organização uma quantidade adequada de estoque cíclico, estoque de segurança e estoque de antecipação.

Reduziu o custo com manuseio implantando um sistema de automação mecânica em seus depósitos, facilitando a movimentação de contêiner pallets ou lotes unitários.

As informações dos pedidos dos clientes são vinculadas através da tecnologia da informação, comparando compras anteriores, deste modo é possível prever compras futuras e customizar a experiência de compra do cliente.

Passou a utilizar uma combinação de operações de armazenagem internas e terceirizadas, assim essa mudança permite que a Armazon atente se no que faz de melhor

  1. Qual o impacto do controle de inventário bem como o endereçamento dos produtos para o resultado final das organizações.

R: O impacto é positivo uma vez que reduzidos os estoques, são o tempo de movimentação gerando uma redução dos custos, onde repassados para os clientes podem aumentar as vendas e respectivamente aumentar os lucros.

CONCLUSÃO

Podemos concluir que o portfólio apresenta um estudo sobre á situação que a empresa AMAZON passou nos meados 1999, uma época complicada onde uma administração fora dos padrões logísticos fez com que o sistema de armazenagem ficasse em condições caótica na operação, mas com auxilio do Sr. Jeffrey Wilke (Vice - gerente) de operações aperfeiçoou o serviço ao cliente administrando melhor os estoques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (53.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com