TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memórias Cache, Interna E Externa

Monografias: Memórias Cache, Interna E Externa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.166 Palavras (9 Páginas)  •  1.280 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL – UFMS

CAMPUS PANTANAL

MEMÓRIAS CACHE, INTERNA E EXTERNA

CORUMBÁ, 2013

MEMÓRIAS CACHE, INTERNA E EXTERNA

Trabalho apresentado á UFMS – Campus Pantanal, como parte das exigências da matéria Arquitetura de Computadores.

CORUMBÁ, 2013

_________________________________________________________________________________

MEMÓRIAS CACHE, INTERNA E EXTERNA

Trabalho apresentado á UFMS – Campus Pantanal, como parte das exigências da matéria Arquitetura de Computadores.

APROVADA: 25 de julho de 2013.

________________________________________

Prof. Breno Fernandes

Resumo

A memória é o componente de um sistema de computação cuja função é armazenar as informações que são, foram ou serão manipuladas pelo sistema.

Na prática, a memória de um computador possui tantas variedades; tais como: velocidade, capacidade de armazenamento e tecnologia de construção de utilidade dentro do sistema. Possui uma hierarquia onde possui um esquema de pirâmide que se interpreta da seguinte forma: o elemento que se encontra mais próximo do topo da pirâmide possui um custo mais alto, uma velocidade mais alta e uma capacidade mais baixa, os elementos mais próximos da base tem o sentido contrário onde o custo é baixo, a velocidade é baixa e a capacidade é elevada.

O elemento a ser manipulado fisicamente no caso de uma memória de computador é o bit, no qual corresponde a uma unidade de informação a ser armazenada, transferida, recuperada, etc.

O trabalho apresenta as memórias da seguinte forma: interna, externa e cache onde esta última foi apresentada de forma separada pela sua real importância nos sistemas de memória, onde apresentou um grande passo para velocidade de processamento e outros.

Conclui-se que os sistemas de memória para o correto e eficaz funcionamento da manipulação das informações possui a necessidade de se ter em um mesmo computador diferentes tipos de memória.

Palavras-chave: memórias, cache, interna, externa, arquitetura

Abstract

Memory is the component of a computing system whose function is to store the information that have been or will be handled by the system.

In practice, the memory of a computer has many varieties, such as speed, storage capacity and construction technology of utility within the system. It has a hierarchy which has a pyramid scheme that is interpreted as follows: the element that is closest to the top of the pyramid has a higher cost, higher speed and a lower capacity, the elements nearest the base has the opposite direction where the cost is low, the speed is low and the capacity is high.

The element to be physically manipulated if a computer's memory is the bit, which corresponds to a unit of information being stored, transferred, retrieved, and so on.

The paper presents the memories as follows: internal, external cache and where the latter was presented separately for its real importance in memory systems, which showed a big step for processing speed and others.

It is concluded that the systems memory for the proper and efficient operation of the handling of information has the necessity of having on one computer different types of memory.

Keywords: memory, cache, internal, external, architecture

Sumário

1. Introdução.................................................................................................................7

2. Memória Cache........................................................................................................8

3. Memória Interna.......................................................................................................9

4. Memória Externa....................................................................................................12

5. Referências Bibliográficas......................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, há uma grande existência de projetos e ações inclusivas que, proporcione um melhoramento e consiga diminuir a defasagem social no que se refere ao uso da informação, um exemplo é a utilização de computadores para o uso beneficente da sociedade.

O objeto dessa pesquisa é mostrar se o papel tecnológico e social dos telecentros comunitários têm dado resultados positivos e significativos; estes que se baseiam em melhorar e garantir o acesso de seus usuários para que possam usufruir dos equipamentos necessários para romper as barreiras da exclusão digital, através das tecnologias de informação e comunicação.

Os telecentros são lugares abertos ao público, onde são oferecidos computadores para promoverem a inclusão digital e social daqueles que não possuem acesso à rede mundial de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com