TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Relatório Estágio

Por:   •  14/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.763 Palavras (8 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 8

https://www.youtube.com/watch?v=orykWFd45iI[pic 1]

[pic 2]

TERMO DE AUTENTICIDADE

Eu, Artur José Dias Júnior, aluno do curso de Graduação em Engenharia Mecânica do Campus Regional da UERJ – Instituto Politécnico, matrícula nº 2005103645.11, inscrito na disciplina de Estágio em 2014/2, declaro que sou responsável por tudo que escrevi no meu Relatório de Estágio referente as atividades desenvolvidas na empresa. O texto foi redigido por mim e coloco as citações dos autores que utilizei para elaborar o mesmo, não plagiando nenhum autor, nacional ou internacional.

Nova Friburgo, 15 de janeiro de 2015

Assinatura do aluno

_______________________________________

IDENTIFICAÇÃO

Dados do estagiário:

Nome: Artur José Dias Júnior        

Matrícula: 2005103645.11

E-mail: arturdias.1984@gmail.com

Telefone: (21) 967073345

Dados da Empresa:

Nome: Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu

Endereço: Rua Oswaldo Aranha, nº06, Centro, Cachoeiras de Macacu-RJ

CNPJ: 29128766/0001-38

Telefone: (21) 2649 9700  

Dados do supervisor:

Nome: Romero Soares Pereira

Profissão: Engenheiro Mecânico

CREA: 1986100265

E-mail: romeropereira@yahoo.com.br

Telefone: (21) 996257113 / (21) 982754366

LISTA DE SIMBOLOS

FUNASA        Fundo nacional de saúde

MCA                Metros de Coluna de Agua

M                Unidade de Medida em metros

L                Unidade de Volume em litros
m³/h                Unidade de Vazão volumétrica em metros cúbicos por hora

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO        7

2 – PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU- SETOR DE OBRAS E SANEAMENTO        8

3 – ATIVIDADES DESEMPENHADAS        9

3.1- Captação de água e reservatório        9

        3.1.2- Reservatorio..............................................................................................................................10

3.2 – Tratamento        10

3.3 – Distribuição        11

4 – ÁREAS DE IDENTIFICAÇÃO COM O CURSO        12

5 – CONCLUSÃO        13

      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

1 – INTRODUÇÃO

Água de fácil acesso e boa qualidade é fundamental à saúde e ao bem estar dos seres humanos. É bem conhecida a importância da água para os processos vitais e para a saúde humana.  É essencial para o funcionamento biológico em todos os níveis, desde o metabolismo dos organismos vivos até o equilíbrio dos ecossistemas. Isto se aplica também à biologia humana, já que é essencial para sua fisiologia, conforto e higiene.

Cada um real investido em saneamento básico economiza-se quatro reais em custos no sistema de saúde (Estimativa de Especialistas no 4º Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública, pela Funasa, em 03/2013), a partir do momento em que o cidadão tem um sistema de distribuição de água em quantidade e qualidade certas, as doenças de veiculação hídrica, como diarreia e esquistossomose, vão diminuir. E assim diminuindo os casos de internações por esses tipos de doenças, bem comuns na sociedade.

Tenho um grande prazer de fazer parte da equipe que está projetando uma estação hidráulica chamada Projeto Agua Potável – São José da Boa Morte, a qual beneficiaremos em torno de 100 famílias carentes.

Este relatório tem por objetivo descrever as atividades desempenhadas e as experiências adquiridas pelo aluno Artur José Dias Júnior no período de estágio realizado de 29 de setembro de 2014 a 25 de janeiro de 2014, na Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu – Setor de Obras e Saneamento.

As atividades desenvolvidas foram nas áreas de medição, acompanhamento e fiscalizações de estações hidráulicas. Onde pude pôr em pratica e desenvolver muitos dos meus conhecimentos adquiridos ao longo do curso de engenharia mecânica realizado no IPRJ-Instituto Politécnico do Rio de Janeiro.


2 – Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu (Setor de Obras e Saneamento)

A Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu (Setor de Obras e Saneamento), registrada no CNPJ sob o número 29.128.766/0001-38, situada na Rua Oswaldo Aranha, nº06, no centro da cidade de Cachoeiras de Macacu.

Secretaria de Obras e Saneamento consiste principalmente no desenvolvimento e execução de projetos que possam garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

A Secretaria de Obras é responsável pela construção, reformas, recuperação de bens e prédios públicos e saneamento; além da realização de drenagem e abastecimento de agua; pavimentação em paralelepípedos e pavimentação asfáltica, a recuperação de ruas, avenidas e vias públicas; além de operações tapa-buracos, dentre outros serviços.

Além destas funções também cabe ao órgão a fiscalização de licença de construção, reformas, acréscimos e habite-se de imóveis e/ou prédios públicos e privados da cidade, além de embargos, notificações, alvarás de localização de funcionamento e legalização de obras.

3 – ATIVIDADES DESEMPENHADAS

A primeira atividade que tive dentro da Secretaria de Obras e Saneamento foi o contato com projetos já realizados, para a aprendizagem do funcionamento das obras públicas. Tive contato com projetos de pavimentação, projetos de redes de esgoto, projetos orçamentários, licitações, mas o que estava em pauta naquele momento era o Projeto Agua Potável – São José da Boa Morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (504.4 Kb)   docx (738.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com