TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Casos: NOSSA LOCADORA DE LIVROS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.776 Palavras (8 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 AÇÕES ÉTICAS E NÃO ÉTICAS ENVOLVENDO EMPRESA E CLIENTE. 5

3.2 LIVROS DIGITAIS E SEUS FORMATOS EM EQUIPAMENTOS MOVÉIS 6

3.3 DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO 8

3.4 PROJETO: DEVOLUÇÃO E EMPRÉSTIMO (Visual Studio 2010) 10

4 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Diante da necessidade humanas de administrar a informação, visando a melhor solução nas tomadas de decisões, elaboramos este trabalho observando o bem comum dentro dos conceitos da moral e da ética empresarial, tendo em vista a satisfação dos clientes e das partes interessadas.

A prática do bem viver se difunde em qualquer tipo de cultura e sociedade, a empresa “Nossa Locadora de Livros”, é apresentada neste portfólio de forma a preservar princípios típicos do lugar.

Ao fim deste trabalho pode ser elaborado um Diagrama de Implantação que representa uma pequena parte da necessidade que entendemos da empresa.

2 OBJETIVO

Através desta produção textual queremos mostrar que a ética empresarial pode ser entendida como um valor da organização que assegura sua sobrevivência, sua reputação e, conseqüentemente, seus bons resultados; informando que o comportamento na modernidade precisa ser prático, ágil, dinâmico, assim como um aparelho celular é composto das suas multifuncionalidades e por diversos recursos, como relógio, calendário, acesso à internet etc. Apresentaremos os livros digitais que também embutem facilidades que o caracterizam como vários aparelhos em apenas um. Apresentaremos também o diagrama de implantação que modela a visão estática da implantação de um sistema entre seus nós físicos e seus relacionamentos e para especificar seus detalhes referentes à construção. Baseado nisso desejamos que nossas metas sejam alcançadas e a aprendizagem seja satisfatória.

3 DESENVOLVIMENTO

Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter. Oscar Wildei

3.1 AÇÕES ÉTICAS E NÃO ÉTICAS ENVOLVENDO EMPRESA E CLIENTE.

A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social implementada na nossa locadora de livros. Ashley (2002, p. 6) define as responsabilidades éticas e morais de uma empresa “como o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que afetam positivamente, de modo amplo, ou a alguma comunidade, de modo especifico, agindo proativamente e coerentemente no que tange o seu papel específico na sociedade e a sua prestação de contas para com ela. A organização, nesse sentido, assume obrigações de caráter moral, além das estabelecidas em lei, mesmo que não diretamente vinculadas as suas atividades, mas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável dos povos. Assim numa visão expandida, responsabilidade social é toda e qualquer ação que possa contribuir para melhoria da qualidade de vida da sociedade”. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de consciência moral, estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas. Existem sempre comportamentos humanos classificáveis sob a ótica do certo e errado, do bem e do mal. Embora relacionadas com o agir individuais, essas classificações sempre têm relação com as matrizes culturais que prevalecem em determinadas sociedades e contextos históricos.

A ética está relacionada à opção, ao desejo de realizar a vida, mantendo com as outras relações justas e aceitáveis. Via de regra está fundamentada nas ideias de bem e virtude, enquanto valores perseguidos por todo ser humano e cujo alcance se traduz numa existência plena e feliz.

Cidadania é o conjunto de direitos, e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive. O conceito de cidadania sempre esteve fortemente atrelado à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, sejam ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).

É importante ressaltar que um indivíduo pode discordar dos valores morais de sua comunidade. Uma pessoa que tem consciência de seu direito de liberdade pessoal não sentirá confortável em viver limitado com suas aspirações, uma vez admitindo que pense diferente dos demais individuo, poderá optar continuar submisso a tais normas ou expor uma nova circunstancia para si e para sua sociedade. Assim uma pessoa pode ser imoral por ter outros valores e ser ética por agir com seu próprio jeito de ser. Os primeiros a usar a palavra ética foram os filósofos gregos. Ela seria uma “compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social da vida”. Seria uma reflexão sobre o valor de ações coletivas e individuais. Sendo assim, não existiria apenas uma ética, mas diversas éticas elaboradas a partir de situações vividas pelo individuo ou por uma sociedade. Ética e moral estão ligadas, porem distintas. A moral esta relacionada com os valores humanos, o certo e o errado, e seriam transmitidos por grupos sociais ou religiosos. A conduta moral visa o bem dos indivíduos de determinada sociedade. Quando uma pessoa desobedece a normas estabelecidas pela sociedade onde vive, satisfazendo seus próprios interesses, causa um desequilíbrio no bem-estar do grupo. As regras morais foram instituídas para proporcionar segurança aos indivíduos que se submetem a elas, que pode ser modificada com o tempo e o grupo social. A importância da ética está aí. É quando o individuo compreende suas atitudes sociais instituídas em prol da conservação pessoal como da social em que ele vive.

3.2 LIVROS DIGITAIS E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com