TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossa Locadora De Livros

Monografias: Nossa Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 5

A disciplina de Fundamentos da Informação tem como foco principal preparar profissionais para o reconhecimento da importância da informação para exercer as atividades nas organizações utilizando os conceitos relacionados e estabelecer correlações entre os diversos sistemas de informação disponíveis no mercado

Contribui para o desenvolvimento inicial do processo de interpretação das informações, através de fundamentação técnica e científica e visão sistêmica adaptados aos meios da Tecnologia da Informação. Onde o objetivo é alcançar um alto nível de organização entre empresa funcionário fornecedor e clientes onde pode obter grandes resultados a fins lucrativos para empresa.

DESENVOLVIMENTO

Com base na proposta a locadora de vídeo vai receber um tipo de sistema onde atende todo tipo de demanda de locação que for

necessária. Um sistema que auxilia toda sustentação da empresa, ou seja na qualidade, rapidez e na produtividade.

1 Sistema de informação operacional

Formado por informações rotineiras, normalmente trabalha com um grande volume de operações de entrada e saída. A maioria dos sistemas de informação está neste nível e são características pela existência de muitos formulários de cadastros, relatórios e outras operações rotineiras.

2 Sistema de informação Gerencial

Existem muitas definições do SIG, para nossos propósitos, definimos como um método formal de tornar disponíveis para a administração oportunamente, as informações precisas necessárias para facilitar a tomada de decisões e para dar condições para que as funções de planejamento, controle e operacionais da organização sejam executadas eficazmente. O sistema fornece informações sobre o passado o presente e o futuro projetado sobre efeitos relevantes dentro e fora da organização.

A importância do SIG para a empresa geralmente há dificuldades para avaliar de forma quantitativa qual o efeito benéfico de sistemas de informações gerenciais, ou seja, a melhoria no processo decisório, entretanto pode se trabalhar com base numa lista de hipóteses sobre os impactos dos sistemas de informação gerenciais na empresa, o que propicia o executivo a entendimento, ainda que genérico, de sua importância.

3 sistema de suporte a decisão

O sistema de suporte a decisão é um conjunto de procedimentos software, banco de dados e dispositivos utilizados para dar suporte a

tomada de decisões em face de problemas comerciais não-estruturados ou semi-estruturados, ou seja, atuam no suporte á tomada de decisões gerenciais.

Os sistemas de suporte a decisão oferecem o potencial de gerar maiores lucros, menores custos e melhores produtos e serviços. Os SSD, embora sejam parcialmente destinados aos níveis aos níveis mais elevados da gerencia, são utilizados em todos os níveis. O mais importante é que um SSD deve auxiliar aqueles que tem que tomar decisões, de todos os níveis, em todos os aspectos da tomada de decisão, incluindo os relacionados aos processos empresariais de valor adicionado. Alem disso, a abordagem de SSD leva em consideração que pessoas e não maquinas, tomam decisões.

4 ERP- emterprese resource planning

Enterprise Resource Planning ERP – sistema de integração interna e externa de gestão de informação em toda a organização, abrangendo finanças, contabilidade, fabricação, venda e serviço, gestão de relacionamento ao cliente etc.

O objetivo do ERP é facilitar o fluxo de informação entre todas as funções de negócios dentro dos limites da organização e gerenciar as conexões com as partes interessadas externas.

1 Origem de “ERP”

Em 1990, o gartner group utilizado pela primeira vez a sigla ERP como uma extensão do planejamento de necessidades de material (MRP), mais tarde fabricação de planejamento de recursos e de fabricação de computador integrado. Sem suplantado estes termos, o ERP passou a representar um todo maior, refletindo a evolução da integração de aplicações alem da

fabricação.

2 Expansão

O sistema ERP experimentou um rápido crescimento na década de 1990, porque o problema do ano 2000 e introdução do euro interrompido sistemas legados. Muitas empresas aproveitaram a oportunidade para substituir com ERP.

Sistemas ERP, inicialmente focada em automação de back- Office funções que não afetam diretamente os clientes e ao publico em geral, front Office funções como gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) tratou diretamente com os clientes, ou e-business, tais como sistemas de e-commerce, e e-governo, e e-finance, ou supplier relationship mangement tomou-se integrado mais tarde, quando a internet simplificado comunicação com as partes externas.

5 CRM – customer relationship manager

O CRM é uma estratégia de gestão de negócios através do relacionamento com o cliente, para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva, destacando para isto a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing, serviços ao consumidor e suporte a campo. O CRM integra pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.

No marketing "1 to 1" (um cliente por vez) podemos utilizar a técnica IDIP = Identificar, Diferenciar, Interagir e Personalizar (adaptando um produto ou serviço ao cliente). Os clientes são identificados por seu valor, e através de recursos de TI, isto pode estender-se

para milhões de clientes. Uma vez identificado o grupo valoroso, efetua-se um contrato no sentido de buscar mais informações e, com os resultados.

3.0

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com