TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossa Locadora De Livros

Trabalho Escolar: Nossa Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.828 Palavras (8 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 8

1- INTRODÇÃO

O tema abordado neste projeto abrange grande parte do conteúdo disciplinar visto até o presente momento. Em progamação em HTML, sua estrutura básica, os parâmetros básico de SIZER,FACE,COLOR.Comandos basicos para construção de Tabalas, Link no mesmo documento. Temas importantes referentes à Administração de uma empresa. ( nossa locadora de Livros).Teoria de organização de arquivos.( Sequencial, Relativa e Indexada). Exemplos de tipos primitivos da linguagem C#(Sharp).

2- OBJETIVOS

Temos como objetivo deste trabalho aplicar o conhecimento adquirido no Primeiro semestre do curso de análise e desenvolvimento de sistemas. Sober Administração de uma empresa, Organização de Arquivos. Progamação HTML e C#(Sharp).

3- DESENVOLVIMENTO

Administração e definido como “ato de trabalhar com e por intermédio de outras pessoas para realizar os objetivos da organização, bem como de seus membros”.

Relacionamento Interpessoal Pode considerar como uma competência essencial de liderança. O relacionamento interpessoal está associado com a própria pessoa, com o seu “eu”. O conhecimento dos próprios sentimentos, da formação profunda e verdadeira de si mesmo, proporciona um bom nível de autoconhecimento.

Em muitas empresas a cultura predominante caracteriza-se por considerar as pessoas meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Elas relegam a abordagem sistêmica que estuda o homem como uma totalidade e não apenas como profissional cuja vida deveria se restringir ao ambiente de trabalho.

Humanizar significa respeitar o funcionário enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo, motivá-lo e respeitá-lo. Isto apresenta vários desdobramentos, um deles, são os relacionamentos interpessoais, que se devem pautar: no diálogo, na boa convivência e na comunicação, principalmente, no saber ouvir o outro e colocar-se no lugar do outro, a fim de compreendê-lo para que as relações entre as pessoas não tomem o caminho do conflito.

ÉTICA OU FILOSOFIA MORAL É A REFLEXÃO SOBRE NOÇÕES E PRINCÍPIOS QUE FUNDAMENTAM A VIDA MORAL. É O CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E VALORES QUE NORTEIAM AS ESCOLHAS, A AÇÃO MORAL. QUALQUER ESCOLHA QUE O SUJEITO FAÇA ESTÁ FUNDAMENTADA EM UM PRINCÍPIO ÉTICO.

O comportamento ético deve ser o principio de vida das empresas, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

Ambiente de trabalho organizado e limpo, entre diversas outras vantagens que o correto acondicionamento e catalogação dos arquivos internos pode proporcionar.

Os arquivos são constituído de informações logicamente relacionados, podendo representar programas ou dados, ou melhor, é um conjunto de registros definidos pelo sistema de arquivos.

Um arquivo pode ser identificado por um nome, com formato e extensão máxima variando conforme o sistema operacional.

A forma mais simples de organização é através de uma seqüência não estruturadas de bytes. A aplicação deve definir toda a organização, com vantagem da flexibilidade, porém de inteira responsabilidade da aplicação.

Alguns Sistemas Operacionais estabelecem diferentes organizações de arquivos e cada arquivo deve seguir a um modelo suportado.

As organizações mais conhecidas e implementadas são a seqüencial, relativa e indexada.

Alguns Sistemas Operacionais definem o arquivo em duas partes, possibilitando a identificação do seu tipo através da segunda parte, como exemplo: MeuPrograma.exe (executável), MeuTexto.txt (arquivo texto), MinhaClasse.Java (arquivo texto, fonte de um programa Java).

A organização e informatização de arquivos é um serviço que tem como finalidade principal criar instrumentos de controle e monitoramento do armazenamento e tráfego de documentos nas empresas, por intermédio da implantação de sistemas de organização e gerenciamento de arquivos.

O armazenamento de pequenos volumes de dados, via de regra, não encerra grandes problemas no que diz respeito à distribuição dos registros dentro de um arquivo, desde que a freqüência de acessos aleatórios a registros não seja muito elevada.

A medida que cresce o volume de dados e/ou a freqüência e a complexidade dos acessos, crescem também os problemas de eficiência do armazenamento dos arquivos e do acesso a seus registros, sendo a sofisticação das técnicas de armazenamento e recuperação de dados uma conseqüência da necessidade de acesso rápido a registros pertencentes a grandes arquivos ou, simplesmente, arquivos muito solicitados.

Em um arquivo seqüencial, os registro são dispostos ordenadamente, obedecendo a seqüência determinada por uma chave primária, chamada chave de ordenação.

Esta organização, que representa um aperfeiçoamento em relação àquela na qual os registros são dispostos aleatoriamente, representa, também, uma perda de flexibilidade por não acomodar com simplicidade as operações de modificação do arquivo.

O acesso a uma registro, dado um argumento de pesquisa, é facilitado se a chave de acesso coincide com a chave de ordenação (ou com sua parte inicial), pois, nos demais casos, não há vantagem na seqüencialidade do arquivo.

Seqüencial:

A gravação de novos registros só é possível no final do arquivo.

Exemplo : Fita magnética.

Acesso Direto:

É mais eficiente que o seqüencial;

Permite a leitura/gravação de um registro diretamente na sua posição através do número do registro, que é a posição relativa ao início do arquivo.

Não existe restrição à ordem em que os registros são lidos ou gravados, sendo sempre necessário especificar o número do registro.

Possível apenas quando o arquivo é definido com registros de tamanho fixo.

Acesso Direto + Acesso Seqüencial:

Possível acessar diretamente um registro qualquer de um arquivo, e, a partir deste, acessar seqüencialmente os demais.

Quadro Comparativo entre as Organização de Arquivos

Eis um quadro comparativo, que lista as vantagens e desvantagens das várias organizações de arquivos.

Arquivo Vantagens Desvantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com