TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossa Locadora De Livros

Trabalho Escolar: Nossa Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  1.333 Palavras (6 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

WILSON BRAGANÇA DA SILVA

SISTEMA DE INFORMAÇAO

“NOSSA LOCADORA DE LIVROS”

MANHUAÇU

2014

WILSON BRAGANÇA DA SILVA

SISTEMA DE INFORMAÇAO

“NOSSA LOCADORA DE LIVROS”

Trabalho apresentado ao Curso de Analise e Desenvovimento De Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Interação Humano-Computador; Ética, Política e Sociedade; Segurança da Informação; Sistemas de Computação e Informação .

Prof(s). Merris Mozer; Sergio de Goes Barboza; Adriane Loper; Marco Hisatomi

MANHUAÇU

2014

SUMARIO

INTRODUÇAO_______________________________________________ 4

2 OBJETIVO_________________________________________________ 5

3 DESENVOLVIMENTO_______________________________________ 6

3.1 PESQUISA DE CAMPO___________________________________ 6

3.2 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ___________________________ 6

3.3 TEMAS IMPORTANTES __________________________________ 7

3.3.1 HUMANIZAÇAO________________________________________ 7

3.3.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL______________________ 7

3.3.3 ETICA________________________________________________ 8

3.4 NIVEIS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES ____________________ 8

4 CONCLUSAO_____________________________________________ 10

5 REFERENCIAS____________________________________________ 11

INTRODUÇAO

Neste texto apresentaremos a SI (SISTEMA de INFORMAÇAO) a ser avaliado para a implantaçao na empresa “Nossa Locadora de Livros”. Abordaremos todos os setores da empresa, todos os níveis desde o operacional até o nível tático estratégico, apresentando as possíveis e adequadas soluções baseadas na TI para cada atividade da empresa.

2 OBJETIVO

Nosso objetivo neste trabalho é apresentar melhorias para a empresa “Nossa Locadora de Livros” com base nas novas tendências da Tecnologia da Informação. Melhorando e aprimorando o controle de estoque, entrada e saída de livros tanto para venda quanto para locação, criando também rotinas para melhoria na comunicação da empresa e também na segurança da empresa como um todo, visto que toda uma organização seja ela qual for, deve ter confiabilidade naquilo que se deseja desenvolver, neste caso nós na Unopar temos este objetivo, trazer soluções para esta melhoria, no meio ambiente desta organização.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA DE CAMPO

Para o melhor desenvolvimento dos sistemas visitaremos dois sites de locadoras já existentes e iremos avaliar e apontara dois pontos positivo e dois negativos em relaçao a IHC(Interação Humano-Computador).

LEIA MAIS LIVROS (http://www.leiamaislivros.com.br):

Positivos: conta com um visual bem elaborado, fácil navegação. Negativos : acervo muito pequeno e um sistema de busca pouco eficiente.

LOCLIVROS” (http://www.loclivros.com.br):

Positivos, pagina com boa navegação, disposição da biblioteca de fácil entendimento. Negativos: letras muito pequenas, falta visual pagina com muito espaço em branco sem uso.

3.2 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A segurança da informação é obtida a partir da implementação de um conjunto de controles adequados, incluindo políticas, processos, procedimentos, estruturas organizacionais e funções de software e hardware. Para “NOSSA LOCADORA DE LIVROS “ a instalaço de servidor dedicado, possuindo um anti-virus de boa qualidade, geraçadores de senha seguros podem ser alternativas. Estes controles precisam ser estabelecidos, implementados, monitorados, analisados criticamente e melhorados, onde necessário, para garantir que os objetivos do negócio e de segurança da organização sejam atendidos. Convém que isto seja feito em conjunto com outros processos de gestão do negócio.

3.3 TEMAS IMPORTANTES

Três temas importantes devem ser discutidos em relação à administração da Nossa Locadora de Livros. São eles: a humanização, o relacionamento interpessoal e a ética.

3.3.1 HUMANIZAÇAO

Atualmente tem se falado muito sobre humanização no ambiente de trabalho. Mas o que é humanização e para que serve ? : Humanizar significa respeitar o funcionário enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo, motivá-lo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com