TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Para Engenheiros

Por:   •  4/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 2

ENGENHEIRO RECÉM FORMADO NO MERCADO PROFISSIONAL: DIFICULDADES E DESAFIOS A SEREM TRILHADOS.

Matheus Pedro de Jesus Martins

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo apresentar os desafios encontrados pelos profissionais recém formados na Engenharia Mecânica. Com a baixa do mercado de trabalho se faz necessária que uma empresa precise cada vez mais de colabores capacitados e experientes, e os recém formados tem encontrado dificuldades de conseguirem seu espaço no âmbito profissional para que possam conseguir uma vaga de emprego. Também faz parte desta problemática que as empresas busquem profissionais capazes de se adaptar as inovações mais atuais do mercado. Contudo, são inúmeros os desafios que os recém formados vão encontrar no mercado frente as suas funções.

Palavras-chave: Engenheiros. Experiência. Mercado de trabalho.

  1. INTRODUÇÃO

Tendo como base o crescimento e a intensidade do mercado de trabalho em território nacional, faz com que seja cada vez menor a margem de erro das empresas ao contratarem profissionais que serão responsáveis por determinado processo. Porém, é exigido um certo grau de experiência para essa oportunidade, experiencia esta que faz com que muitos jovens recém formados permaneçam fora do mercado de trabalho.

Sendo assim para abordamos o tema, precisamos fazer o seguinte questionamento: “Como conseguir experiência se, primeiro é necessário a oportunidade?”.

O tema torna-se relevante devido ao fato de que o atual mercado é muito competitivo. Sendo necessário se destacar, portanto, cabe ao engenheiro recém formado aperfeiçoar seu grau de conhecimento para que se nivele aos profissionais mais experientes que vão disputar a vaga de emprego e prejudicar quem está em início de carreira.

Na primeira parte deste corpo serão abordados os assuntos associados as funções e possíveis caminhos que o engenheiro recém formado pode trilhar para vir a ser optado pela empresa, e caso não seja, como se projetar para o futuro e investir em formação continuada para que em um próximo processo seletivo torne-se justa a concorrência.

Por fim, as considerações finais, destacando os desafios principais que serão encontrados ao longo da jornada, bem como meios de aceitação. Para que favoreçam um melhor desempenho de suas funções.

Acadêmico do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Anhanguera – ANHANGUERA, polo de Ribeirão Preto (5/2022).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com