TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crítica artigo Valor e responsabilidade do engenheiro e arquiteto

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

http://www.eniopadilha.com.br/artigo/333/valor-e-responsabilidade-do-brengenheiro-e-do-arquiteto

VALOR E RESPONSABILIDADE DO ENGENHEIRO E DO ARQUITETO

- Somos responsáveis pelo nosso produto, pelo o que pensamos, analisamos, planejamos e executamos. Mas também somos responsáveis por aquilo que permitimos que seja feito.

- Nossas obrigações e objetivos dentro da construção civil é, em primeiro lugar, melhorar a qualidade de vida e bem estar das pessoas, independente do seu poder aquisitivo ou entendimento sobre o assunto, para auxiliar isso podemos, junto com as comunidades dar instruções, alertas e conselhos, para que todos saibam da importância de nossas profissões, sejam elas quais forem.

- Elaborar projetos que não prejudiquem o meio à nossa volta, que respeitem a natureza, não cause degradação ou exploração excessiva do meio ambiente. Assim como tirar o máximo de proveito possível de materiais, técnicas e espaços, desenvolvendo lugares eficientes e de preferência auto sustentáveis.

- Dentro das nossas profissões devemos respeitar aa questões éticas, sem denegrir qualquer pessoa e com isso prejudica-la.

- Devemos priorizar o bem da sociedade e do meio ambiente.

- Temos em nossas mãos o poder de intervir nos lugares. Com um conceito e olhar mais técnicos, conseguimos olhar um determinado local, analisarmos, diagnostica-lo e assim propor soluções que melhorem e facilitem a vida de seres vivos, até por que dedicamos tempo para estudar o que se deve fazer, como e por que.

- Nossa responsabilidade é executar os projetos da melhor forma possível, sendo assim compartilhar conhecimentos entre outros profissionais que são extremamente necessários para um bom desenvolvimento de um projeto, e não partir para um lado emocional/cultural, onde temos rixas/preconceitos entre diferentes tipos de profissionais, onde, na verdade, cada um oferece uma parte complementar e essencial de um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com