TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTEÚDO PARA ABASTECIMENTO

Por:   •  15/10/2019  •  Abstract  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Os elevadores para canteiro de obras são extremamente importantes, pois propiciam agilidade para o transporte dos materiais, acelerando consequentemente a execução da obra. Rodrigues (2013) explica que

Se não existissem elevadores de carga, os operários teriam que carregar a carga utilizando apenas a força física, o resultado seria: cansaço e demora. Contudo, como existem elevadores, transportar cargas pesadas tornou-se uma tarefa muito mais fácil, acelerando o processo de construção, desta forma os elevadores de carga contribuem diretamente para acelerar a obra permitindo a movimentação rápida de cargas pesadas.

Dentre os elevadores de canteiro de obras existentes, dois se destacam no mercado de trabalho: elevadores a cabo e cremalheira. O elevador a cabo é constituído pelo guincho disposto na cabina e o contra peso, sendo que ambos são conectados ao cabo de aço. No entanto, nos últimos anos, o Ministério do Trabalho do Sindicato da Construção Civil vem proibindo e/ou modificando os parâmetros para utilização deste tipo de elevador devido a diversos acidentes que acabaram ocorrendo, conforme decisão emitida em setembro de 2011 e que foi prorrogada para até o fim de 2014.

Elcrem (2013) explica que após um acidente causado no município de Salvador em 2011, quando nove trabalhadores foram vítimas de um acidente com elevador a cabo, as empresas vêm sendo obrigadas a apresentar um laudo comprovando que o eixo do motor dos elevadores está em ordem. Nunes (apud Elcrem, 2013) afirma que “ainda não há uma causa confirmada para a tragédia que aconteceu em Salvador, mas vários acidentes em todo o país têm tido a quebra do eixo como causa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com