TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Logística

Por:   •  3/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

INSTITUTO DE TECNOLOGIA

FACULDADE DE ENGENHARIA NAVAL

DICENTE VALDINEI LIMA DA SILVA

TRABALHO DE PESQUISA SOBRE A EVOLUÇÃO E CONCEITOS DE LOGISTICA

CONCEITOS SOBRE LOGISTICA CADEIA DE SUPRIMENTOS JUST-IN-TIME LEAD TIME GERENCIAMENTO DE ESTOQUE

BELÉM-PA

2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

INSTITUTO DE TECNOLOGIA

FACULDADE DE ENGENHARIA NAVAL

DISCENTE: VALDINEI LIMA DA SILVA

TRABALHO DE PESQUISA SOBRE A EVOLUÇÃO E CONCEITOS DE LOGISTICA

CONCEITOS SOBRE LOGISTICA CADEIA DE SUPRIMENTOS JUST-IN-TIME LEAD TIME GERENCIAMENTO DE ESTOQUE

trabalho de pesquisa para a disciplina logistica de transportes apresentado ao curso de engenharia naval na área de ciencias exatas do instituto de tecnologia da universidade federal do pará

professor emanuel sant thiago pereira loureiro

 

BELÉM-PA

2019

RESUMO

O proposito desta pesquisa foi abordar os principais conceitos relacionados a logística e os métodos que buscam uma otimização na maneira das empresas produzirem e transportarem seus produtos como maior eficiência possível

LOGISTICA

E um segmento na qual as atividades estão direcionadas ao planejamento conjunto de armazenagem, na movimentação tanto em terra, ar e mar na circulação de produtos. A aplicação da atividade logística tem como objetivo gerir uma eficiente mobilidade no transportes de produtos, presando sempre por uma eficiência no custo e tempo tendo a meta de atender a evolução ne mercado colocando desta forma o produto ou serviço no lugar certo ao menor custo.

CADEIA DE SUPRIMENTOS

E um método eficiente o qual possibilita uma empresa a estar a gente de seus concorrentes com objetivo de reduzir os custos operacionais, contribuindo para um alto nível de qualidade em seus serviços prestados. Com o avanço da tecnologia, abriu-se vários caminhos para as empresas na utilização desses meios. No entanto, ainda e um grande desafio de qual o melhor a ser aplicado.

JUST-IN-TIME

Na atualidade onde o mercado e extremamente competitivo, e fundamental que uma empresa esteja nos padrões máximos afim de acompanhar a concorrência que muitos das vezes e desleal. O sistema visa administrar de forma simples e eficiente, otimizando o uso dos recursos de capital, mão-de-obra, o resultado e um sistema capaz de atender as exigências de qualidade a entrega de um cliente ao menor custo.

LEAD TIME

A padronização especificações no processo de desenvolvimento e um dos aspectos mais importantes para a redução do ‘lead time’ a utilização de tecnologia e indispensável aumentando assim a capacidade competitiva de uma empresa e a sua expansão no mercado.

GERENCIAMENTO DE ESTOQUE

Com o avanço da globalização provocou um alto grau de exigência no método de adequação na qual as empresas buscam a eficácia de um publico bem exigente. Portanto, uma gestão eficiente e fundamental pra toda e qualquer empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com