TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conforto Térmico

Por:   •  23/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE HIGIENE IV

DEMANDA: REALIZAÇÃO DE VISITA PARA

APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS

RESPONSÁVEIS: MARIANA E ROSANE

DATA 21.11.2019

DATA DA VISITA: 19/11/2019

trabalho deverá ter os seguintes itens:

  1. Local de visita: nome empresa, endereço:

EMPRESA: Life Laboratório de Insumos Farmacêuticos Estéreis Ltda.

[pic 1]

ENDEREÇO: Rua Sergio Jungblut Dieterich, 900, prédio 15 – Porto Alegre – RS.

DESCRIÇÃO: A Life é um laboratório de insumos farmacêuticos, especializada na produção de soluções intravenosas para terapias de nutrição parental, quimioterapia antineoplastica e outras formulações.

Especializada na produção de soluções intravenosas para as terapias de nutrição parenteral, quimioterapia antineoplásica e outras formulações estéreis. 

Sua origem vem da união de profissionais com larga experiência no mercado hospitalar e com especializações técnicas em centrais de misturas intravenosas e no delineamento de formulações e insumos farmacêuticos. 

Localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, conta ainda com as mais avançadas tecnologias em equipamentos e instalações seguindo os mais atualizados padrões de boas práticas de produção, controle de qualidade e rastreabilidade em processos produtivos no setor farmacêutico magistral.

  1. Dados do profissional orientador da visita: nome, email, formação do profissional, número do registro no conselho de classe CRQ, CREA... - valendo1,0 pto;

Arquiteto: Mauricio Tarrago

Cau 25371-5

Email: mauricio_tarrago@hotmail.com

  1. Tecnologia avaliada durante a visita tendo o objetivo de conforto térmico, purificação do ar, exaustão industrial ... - valendo1,0 pto;

Sistema chiller, controle de temperatura do ambiente, umidade relativa do ar e pressão da sala, sistema de área limpa, visando em 1º lugar conforto térmico do funcionário e em segundo, qualidade do produto que não pode ficar exposto a temperatura acima de 23°.

             

  1. Detalhamento da função e vantagens da tecnologia avaliada em loco, contemplando a necessidade de sua aplicação - valendo1,0 pto;

sistema de refrigeração Chiller auxilia na climatização e controle da temperatura e da umidade relativa em ambientes de grandes dimensões, além de circular, filtrar e renovar o ar. Funciona por meio do resfriamento da água, considerado uma alternativa que é ao mesmo tempo sustentável (pois não agride o ambiente).

A principal vantagem do sistema Chillers é a economia, consomem menos energia do que outros equipamentos de refrigeração, justamente por utilizar água gelada para climatizar ambientes e processos. A economia na conta de luz pode chegar a até 50%.

  1. Apresentar o estudo de uma NOVA tecnologia que poderia ser utilizada para substituir a tecnologia atualmente aplicada – valendo 2,0 ptos;

Sistema de banco de bateria que tem função de desumidificar a umidade do ar tem um alto consumo de energia, o sistema em si tem um preço baixo, a tecnologia inovadora americana que está chegando no mercado e a Serpentina de agua quente para sistema de banco de baterias, com melhor desempenho e menor consumo de energia.

  1. Liste os parâmetros de controle utilizados para comprovar a eficácia da tecnologia avaliada, como dados coletados que evidenciem o conforto térmico, a purificação do ar... - valendo1,0 pto;

6 Salas POSITIVAS são pressurizadas, nelas são desenvolvidas as atividades de manipulação do produto de Nutrição (soro e glicose), não pode entrar poeira nenhuma.

5 Salas NEGATIVAS, onde são desenvolvidas as atividades de manipulação da dialise (quimioterapia) produto não pode sair da sala, porque e altamente contaminante, nesta sala e usado o sistema de exaustão com filtro, sistema de cascata de pressão, antecâmara, no mínimo 4 antecâmaras até a sala do produto.

  • Sistema de filtro ISO, 4, 5 , 7 e  8
  • ISO 8 classe D, 100.000 pes³ particulados
  • ISO 7 classe C, 10.000 pes³ particulados
  • ISO 5, classe B, 100 pes³ particulados
  • ISO 4, classe A 10 pes³ particulados

Classificados como grosso, médio, fino e absoluto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (277.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com