TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EQUIPAMENTOS DE PERFURAÇÃO EM PEQUENA E MÉDIA SEÇÃO

Por:   •  25/11/2018  •  Artigo  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

EQUIPAMENTOS DE PERFURAÇÃO EM PEQUENA E MÉDIA SEÇÃO

(Baseado nos equipamentos da Atlas Copco)

Perfuração de tunelamento/avanço:

O desmonte do minério, dependendo das características do maciço rochoso, pode ser feito sem o uso de explosivos. Em certas operações de lavra, quando a rocha for pouco resistente e escarificável, o desmonte poderá ser feito por equipamentos mecânicos ou até mesmo por mineradores contínuos. Neste caso não há abalos sísmicos resultantes das ondas de choque das detonações.

Os túneis podem ser divididos em três categorias com base no tamanho de suas seções transversais: Túneis de seção pequena 4 - 20 m²; Túneis de seção média 20 - 60 m²; Túneis de seção grande com mais de 100 m².

  1. Túneis de seção pequena

 

  • A seção de túneis de 4 a 6 m²:

Fornecem espaço para instalar o tubo de ventilação e o uso de equipamento de escavação pequena.

[pic 1][pic 2][pic 3]

           BBC 16W (Perfuratriz Pneumática)[pic 4][pic 5]

Perfuratrizes para trabalhar em todo tipo de rocha, com limpeza a água, montadas no avanço de coluna, foram desenvolvidas para construir galerias e túneis com uma pequena seção transversal. Elas devem ser utilizadas para um intervalo de diâmetro do furo de 27 a 41 mm (1-1 5/8 pol) com encaixe rotativo hex. de 22 (7/8") como padrão.

Explosivos apropriados: Dinamite, emulsão ou explosivos com cartuchos aquosos. Para trabalhos de carregamento mais eficientes, ANFO ou emulsão bombeável podem ser usados.

  • Seção do túnel 6 - 20 m²:

Rocket Boomer H 104-38 COP 1238, um braço, equipamento pequeno para áreas de túneis de 6 a 20 m².

[pic 6][pic 7]

Boomer H 281-38 COP 1238, um braço, equipamento de alta capacidade para áreas de túneis de 6 a 31 m².

[pic 8][pic 9]

Boomer H 282-38 COP 1238, com dois braços, equipamento de alta capacidade para áreas de túneis de 8 a 45 m².[pic 10][pic 11]

  1. Túneis de seção média 20 - 60 m²:

Túneis da seção intermediária são normalmente usados ​​na construção de usinas hidrelétricas, construção de estradas, ferrovias de mineração de cavernas ou depósitos subterrâneos, entre outros.[pic 12]

[pic 13]

Equipamento de perfuração eletro-hidráulico com dois braços paralelos para seções de túneis de 8 a 45 m².

Equipamento de perfuração de mineração e tunelamento controlado hidraulicamente com dois, mas 28 booms. Disponível com uma variedade de perfuratrizes para se adequar requisitos do cliente.

[pic 14][pic 15]

Rocket Boomer L2, equipamento de perfuração eletro-hidráulico de alta potência para áreas de túneis de até 90 m².

[pic 16]

[pic 17]

Rocket Boomer M2, equipamento de perfuração eletro-hidráulico de alta potência com dois braços paralelos para secções de túnel até 45 m². Com tunelamento hidráulico e equipamento de mineração com sistema de perfuração baseado em computador para alta precisão e produtividade.

  • ABC "Basic":

O operador move os braços e o feixe dianteiro no ponto a ser perfurado. Este aqui permite exibir apenas os ângulos de posicionamento do feixe, em perfurações verticais e horizontais. Na tela do operador, o perfurações projetadas. Nesta placa, o poder é representado por uma linha reta. O comprimento e a inclinação desta linha representam a posição do feixe de luz avanço.

  • ABC "Regular":

O operador move os braços e os feixes para a frente. É exibido em cada perfuração o ponto da perfuração, direção da profundidade de perfuração da perfuração, velocidade de perfuração efetiva.

Outros parâmetros registrados, mas não mostrados na tela, são:

Número da broca, tipo de perfuração (contorno, fundo, corte, aparafusado, etc.), tempo de perfuração para cada furo, taxa de penetração efetiva registrada em intervalos regulares, diferentes tipos de pressões hidráulicas, como avanço, impacto, rotação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (567.9 Kb)   docx (901.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com