TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  22/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

  1. INTRODUÇÃO

Este Relatório apresenta as principais atividades desenvolvidas no período do estágio supervisionado, sendo essencial para conclusão do curso de Engenharia Civil, e tem como principal objetivo vivenciar na pratica o conteúdo teórico desenvolvido durante o curso teórico, assim sendo, nos capacitar para a indústria da construção civil, aplicando conhecimentos técnicos e nos tornando habilitados e capacitados a exercer a função.

O estágio tem como objetivo vivenciar situações praticas, concretas e permitir a construção de uma professional, nos mostrar novos caminhos criando novas ações com bases sólidas na busca do conhecimento, e, assim obter aperfeiçoamento nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

As etapas do estágio supervisionado deram – se início no dia 10 de JANEIRO de 2022, com o termino no dia 15 de FEVEREIRO de 2022, atingindo a carga horaria de 160 horas, localizado em Guarulhos – SP, as atividades sendo realizadas no canteiro de obras e setor de projetos.

O Engenheiro, foi responsável pelas atividades exercidas durante o período do estágio supervisionado e as devidas funções por onde fiz o acompanhamento em campo.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

ano.

 

A empresa A Mimura Comercial e Serviços LTDA. É uma empresa do ramo de construção civil, presente no Mercado a seis anos, com sede cito endereço Rua Carolina Roque Nº:65 – IMIRIM – SP - CEP: 02472-030. Com aproximadamente cem funcionarios vem ganhando Mercado. realizando obras de pavimentação, predial e se especializando em fundaçoes acredita crescer saudavelmente em 0,08% neste

  1. ORGANOGRAMA SIMPLIFICADO

O organograma consiste em uma apresentação gráfica das relações hierárquicas e funcionais entre os respectivos órgãos e setor ou cargo de uma empresa. Onde fica evidenciados a estrutura geral da organização, onde classifica – se as funções, responsabilidades, setores e níveis hierárquico.

[pic 2]

  1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO ESTÁGIO

As atividades desenvolvidas durante o período de estágio, aprimoraram meus conhecimentos teóricos, auxiliando no meu crescimento profissional. As atividades foram realizadas sob o acompanhamento e supervisão do Engenheiro civil responsável.

                 Durante o período do estágio foram feitos acompanhamentos, levantamento de material, acompanhamento de demarcação de estacas e baldrames, elaboração de relatórios.

  1. RECEBIMENTO DOS MATERIAIS

O recebimento dos materiais no canteiro de obra e de extrema importância, exige um tempo, necessita das seguintes observações:

  • Conferencia da quantidade e qualidade, discrição do material;
  • Armazenamento dos materiais em locais de proteção;
  • Manter o registro dos materiais recebidos atualizados;
  • Alguns necessitam de uma atenção maior como, concreto usinado, por ter prazo de vencimento, fazer slump test.

De acordo como mostra a (figura 2 e 3).               

[pic 3][pic 4][pic 5]

        Nesta atividade ficou explícito os procedimentos de conferencia e recebimentos dos materiais e os devidos locais a serem armazenados.

  1. MEDIÇÕES

Na atividade seguinte foram feitas medições das áreas, perímetros e volumes para obter a quantidade de matérias que seriam necessário para conclusão da obra, essa tarefa requer atenção para que não possa haver desperdício ou perca de materiais.[pic 6]

                 [pic 7]

                               Fonte: O Autor

  1. MEDIÇÕES DE PRODUTIVIDADE

Nessa atividade foi elaborada as medições de serviços executados no dia, e necessário que tenha esse controle todos os dias, para seguir o cronograma de obra, sendo assim sabe – se como está o andamento da obra, se está ocorrendo atraso ou não. Além disso também analisa – se a qualidade e quantidade do serviço executado, esse controle e fundamental para que a obra tenha um bom desenvolvimento, se caso houver divergência qualitativa ou quantitativa, necessita que comunique o Engenheiro(a) responsável para que atualize o cronograma e o caderno de encargos.                            

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (784.1 Kb)   docx (754.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com