TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E CONTROLE DE OBRAS PARTICULARES

Por:   •  14/2/2020  •  Monografia  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL.

PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E CONTROLE DE OBRAS PARTICULARES.

ISAIAS RIBEIRO DA CUNHA JUNIOR.

São Gonçalo-RJ

2017

ISAIAS RIBEIRO DA CUNHA JUNIOR 

PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E CONTROLE DE OBRAS PARTICULARES. 

Projeto de pesquisa de elaboração da Monografia apresentado à Universidade Salgado de Oliveira para a conclusão do curso de Engenharia Civil.

Orientador (a): Bruna Loyola

São Gonçalo-RJ

2017

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...............................................................................................4

1.2 JUSTIFICATIVA...........................................................................................5

1.1. OBJETIVOS................................................................................................6

1.1.1 GERAL..................................................................................................6

1.1.2 ESPECÍFICOS......................................................................................6

2. REVISÃO BIBLIOGRAFICA...........................................................................7

 3. METODOLOGIA DA PESQUISA.....................................................................8

4. ESTUDO DE CASO......................................................................................9

5. RESULTADOS E DISCUSSÕES................................................................

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

1. INTRODUÇÃO

Planejamento e controle de obras é essencial para um excelente resultado do trabalho, a construção civil vem tendo uma crescente durante os anos, inovações, tecnologias e aprimoramentos são descobertos a cada dia tornando a construção mais rápida e eficiente, com essas novas descobertas e importante planejar, controlar e realizar um eficaz sistema de gestão de custo, tendo em vista a atual situação financeira e econômica do Brasil, este sistema assumi uma importância para a sobrevivência das empresas.

O sistema de gestão de custos tornou-se, assim, um importante sistema de controle e medição de desempenho das empresas, pois indica como a empresa esta sendo conduzida em termos financeiros (SODERLHOM, 1997; PLOSS, 1999, PARISI, 2005). Sua utilização traz benefícios tanto para o cliente quanto para a empresa, quanto o assunto e economia x lucro, possibilidades de negociações na mão de obra, na aquisição de material e principalmente no tempo de entrega do produto final.

Mediante a dificuldade financeira que o país esta passando qual a melhor solução a ser tomada? Existem métodos para uma eficaz economia? E como trazer um melhor custo benéfico para o cliente sem trazer prejuízos para a organização? Veremos no desenvolver deste trabalho métodos para um excelente planejamento, analisaremos exemplos de como custear uma obra visando à economia para ambas as partes.

Importante para um bom planejamento e ter um projeto preliminar bem realizado, funcionários específicos para cada área de atuação e um descritivo do serviço e material a ser cotado, buscar empresas parceiras para melhor negociação, levando em conta as linhas de material autossustentáveis.

O processo de desenvolvimento do produto imobiliário pode ser definido como o conjunto de atividades necessárias para o projeto de um produto, da identificação de uma oportunidade de mercado até a entrada do produto ao cliente final (TZORTZOPOULOS ET AL, 1998).

1.2 JUSTIFICATIVA

Este trabalho se construiu devido à importância do planejamento dentro das empresas, visto que muitas dessas empresas visam o lucro mediante a este mercado que vive uma crise econômica, devido a esta crise temos um mercado cada vez mais competitivo e diversificado, vamos analisar questões de aprimoramento, buscar inovações e alcançar parâmetros legais normativos para agregar, contribuir no funcionamento de uma construção economicamente viável baseando - se nos custos, contratações e objetivos a ser alcançado.

Muitas empresas veem uma dificuldade muito grande quando o assunto e planejamento de obras, umas confiam no profissional contratado para cumprir prazos e outras realizam por hora um planejamento, porém sem o cuidado minucioso, no qual, se deve dar atenção deixando de lado o controle exercido no planejamento, trazendo consequências prejudiciais a empresa e para a obra, podemos citar casos como atrasos sem justificativas, estouros no orçamento e ate mesmo processos judiciais.

Buscamos aqui elaborar dados para um levantamento que seja meramente entendido pelos leitores, que se consiga utilizar tanto numa obra de grande porte, e também numa mera reforma de um cômodo, mas que consigamos alcançar a 99% do valor e do prazo aqui estimado, ser o valor e prazo seguido e executado.  

1.1 OBJETIVOS

1.1.1 GERAL

Mostrar ao leitor a necessidade de um bom planejamento orçamentário que se faz viável para o custo benefício e a excelência da obra, analisando o levantamento do material, negociando mão de obra e buscando inovações tecnológicas que o mercado oferece. Métodos estes que são essências para a sobrevivência econômica das empresas.

1.1.2 ESPECÍFICOS

Procurar identificar os erros mais cometidos no mercado, apontar e dar soluções para esses erros.

 Realizar formulações importantes para as empresas desenvolverem um ótimo plano de seguimento no levantamento do custo, do planejamento e do controle de obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com