TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Solda Oxidas

Por:   •  6/5/2021  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Explique a diferença entre vibrações livres e vibrações forçadas.

Vibração livre é aquela produzida por uma perturbação inicial que não persiste durante o movimento vibratório. Como exemplo tem-se a vibração do pêndulo simples. Depois de deslocado de sua posição de equilíbrio, o pêndulo simples permanece em movimento oscilatório sem que nenhum efeito externo intervenha.

  1. Apresente as unidades básicas do sistema internacional e do sistema técnico na mecânica vibratória

  1. Explique o que é frequência natural e mostre sua importância.

Frequência de ressonância ou frequência natural é a frequência (ou conjunto de frequências) particular de um corpo em vibração livre, determinada pelo tamanho, forma e composição deste. Simplesmente porque se a frequência de operação da sua máquina for igual a frequência natural, ocorre o fenômeno da ressonância, que amplifica as vibrações levando o equipamento a falhas prematuras.

  1. Defina o que é amortecimento e explique os tipos de amortecimento

O amortecimento, ou atrito interno, é um fenômeno físico observado em sistemas mecânicos que experimentam a dissipação de energia mecânica sob a forma de calorruído, atrito viscoso, por histerese ou atrito seco. O amortecimento de um sistema ou material pode ser classificado de três formas principais: De Coulomb, histerético e viscoso. O de Coulomb é resultado da dissipação de energia mecânica causada por fricção devido ao movimento relativo entre componentes e por impacto ou contato intermitente nas articulações de um sistema mecânico ou estrutura.

Já o histerético está associado a perdas de energia por atrito em juntas, parafusos e articulações semi-rígidas. Por último, o fluídico ocorre por resistência ao arraste em meio fluídico, por exemplo, a conversão de energia cinética de um pêndulo em energia térmica para o ar.

  1. Dê, no mínimo, dois exemplos práticos de cada tipo de amortecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com