TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto do Produto

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

Engenharia de Produção

Projeto do Produto

Daniel Ricio da Silva

20142105237

Rio de Janeiro

2018

Smartphone e a plataforma de jogos.

1.

Como pioneira no ramo de telefonia nos anos 2000, a Nokia decidiu inovar em seu portfólio e disputar com a fenômeno na época, que era o GameBoy Advanced. Contudo, viu-se uma ideia aparentemente criativa de explorar o que tinha de melhor, que era a linha telefônica, e unificar com os jogos mais elaborados em seus aparelhos, criando-se o Nokia N-Gage.

O Nokia N-Gage, foi apresentado numa feira de eletrônicos em maio de 2003, como um console portátil, que unificava o celular e o vídeo game. Entretanto, o celular não foi bem recebido pelos consumidores, principalmente que na época, os celulares eram vistos como uso dos homens de negócio ou executivos, e a tendência era justamente a diminuição dos aparelhos celulares, tornando-os mais compactos, esses detalhes acabaram impactando diretamente no seu mercado. Além do console não ser bem recebido pelos aclamados da crítica, o celular havia algumas dificuldades que nada agradava ao público que utilizavam o aparelho. Como exemplo o modo de atender o celular, completamente na horizontal, deixando o seu tamanho completamente visível, e ter que tirar a bateria para colocar o cartão MMD que refletiam de uma forma negativa ao mercado dos consumidores. Porém com os lançamentos da Sony PSP e Nintendo DS, decretaram a queda do Nokia N-Gage do mercado.

Por mais que o mercado tenha ficado enxuto, a Nokia lançou versões evoluídas de seu console, ajustando alguns detalhes que não satisfaziam os seus potenciais compradores. Entretanto, o que se viu foi o mercado foram a ascensão de seus concorrentes, e a mídia apontando muito pontos contras e pouquíssimos pontos a favor, fazendo com que a Nokia desistisse de produzir este telefone em 3 anos.

2.

Etapa 1 – Obtenção das Informações: Fazer um levantamento de mercado, para elaborar as previsões de sua demanda.

Etapa 2 - Elaboração das previsões: Benchmarking sobre o produto.

Etapa 3 – Escolha da opção: Aplicar o Método Delph com a melhores alternativas junto ao Brainstroming da elaboração das previsões, fazendo escolha de um ou mais opções para atender o mercado.

Etapa 4 – Implantação da Decisão: A partir da escolha, implantar a sua decisão e impor no sistema produtivo.

Etapa 5 – Avaliação do Desempenho: Criar o feedback, avaliando tudo que foi gerenciado no processo no mercado consumidor. E verificar se terá prejuízo ou lucro.

3.

A forma de implementação do processo pode não ter sido totalmente adequada para o seu produto final.

Os seus inputs, que são as matérias primas, ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com