TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que O Empreendedor Deve Fazer Para Evitar Acidentes De Trabalho

Artigos Científicos: O Que O Empreendedor Deve Fazer Para Evitar Acidentes De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

No trabalho apresentaremos os seguinte tema `"Saúde e Segurança do Trabalho um assunto de extrema importãncia para todos os empresários e fúncionarios de uma empresa destacaremos no nosso tema uma abordagem de fúncionarios e patrões de uma pizzaria no qual necessitam de um suporte bem elevado de sáude e segurança .Nesse trabalho também apresentaremos os principais meios de evitar riscos na empresa e dár algumas dicas super importantes.Para serem bem sucedidas, as medidas de saúde e de segurança no trabalho,exigem a colaboração e a participação tanto de empregadores como dos trabalhadores nos programas de saúde e segurança, obrigando a equacionar questões relacionadas com a medicina do trabalho, a higiene no trabalho, a toxicologia, a educação,a formação, a engenharia de segurança, a ergonomia, a psicologia, etc. As questões relacionadas com a saúde no trabalho têm sido objecto de menor atenção do que as questões relacionadas com a segurança no trabalho, porque as primeiras são geralmente mais difíceis quer na sua identificação,, na dificuldade da elaboração do seu diagnóstico, e no estabelecimento da relação de causa a efeito . No entanto, quando abordamos o tema da saúde, abordamos igualmente o da segurança, pois um ambiente saudável é, por definição, também um local de trabalho seguro. No entanto, o inverso pode não ser verdade – um local de trabalho considerado seguro não é necessariamente um local de trabalho saudável. O importante é frisar que as questões da saúde e da segurança devem ser identificadas em todos os locais de trabalho. De modo geral, a definição de saúde e de segurança no trabalho engloba quer a saúde, quer a segurança, nos seus contextos mais alargados.

2-SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

Area de Estudo da Engenharia de Segurança

A Segurança do Trabalho estuda diversas disciplinas como Introdução à Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento, Administração aplicada à Engenharia de Segurança, O Ambiente e as Doenças do Trabalho, Higiene do Trabalho, Metodologia de Pesquisa, Legislação, Normas Técnicas, Responsabilidade Civil e Criminal, Perícias, Proteção do Meio Ambiente, Ergonomia e Iluminação, Proteção contra Incêndios e Explosões e Gerência de Riscos.

3 - FÚNCIONARIOS DE UMA PIZZARIA E OS SEUS RISCOS NO AMBIENTE DE TRABLHO.

Certamente em uma pizzaria os riscos são muito grandes pois há vários fúncionários, entre eles há:

-1 Patrão

-1 Supervisor

-2 Caixas

-3 pizzaiolos

-2 Chapeiros

-3 atendentes

-2 faxineiras

-2 seguranças

Entre os fúncionários todos correm riscos, mas os que correm mais riscos são os chapeiros e os pizzaiolos pois Mexe com fogo,chapas, produtos tóxicos e correm riscos de stresse provocado pelo calor quando descarregam mercadorias, trabalham em cozinhas e servem clientes. Nas cozinhas, a confecção de alimentos torna o ambiente quente e húmido; no Verão, essas condições podem agravar-se.

A exposição excessiva a um ambiente de trabalho muito aquecido pode provocar uma série de perturbações. Erupções cutâneas e desmaios são os primeiros sintomas de tensão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com