TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Por:   •  14/11/2021  •  Exam  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Após a leitura do artigo “Uma aplicação do planejamento de experimentos na indústria farmacêutica”, responda às perguntas a seguir:

Qual problema de qualidade foi identificado no processo?

O problema estava na mistura: utilizavam-se dois nautamixers (misturadores cônicos) para a preparação da mistura das matérias-primas. Na fase final de mistura das matérias-primas, no momento em que o processo era interrompido por já ter alcançado o tempo de mistura previsto (15 minutos), a reação química não havia terminado.

Quais são os fatores do planejamento de experimentos realizado?

Os fatores do planejamento do experimento foram o misturador, posição do lote no dia e tempo de mistura na fase crítica.

Quantos e quais são os níveis de cada fator?

Foram dois níveis de cada fator: misturador (nº 1 ou nº 2), posição do lote no dia (1º ou 3º) e tempo de mistura na fase crítica (atuais 15 minutos e propostos 30 minutos).

Qual a variável resposta do experimento?

A variável resposta do experimento é a temperatura do gradiente.

Quantas rodadas foram necessárias para o experimento?

Foram necessárias 8 rodadas.

Qual o custo do experimento em termos de quantidade de produtos e tempo de realização?

Foram necessários 6400 kg de sal de fruta. Utilizando um total de 32 horas para o acompanhamento da fabricação da quantidade total de sal de frutas, onde foram feitos em 8 lotes separados, cada lote em um misturador diferente. A realização de todo o experimento ocupou um prazo de três dias.

3. O metal irídio possui uma estrutura cristalina CFC . Se o ângulo de difração para o conjunto de planos (220) ocorre a 69,22° (reflexão de primeira ordem) , quando é usada radiação monocromática com comprimento de onda de 0,1542nm , calcule o espaçamento interplanar para este conjunto de planos

R: (a) 0,1357nm

4. O metal rubídio possui uma estrutura cristalina CCC. Se o ângulo de difração para o conjunto para o conjunto de planos (321) ocorre a 27,0° (reflexão de primeira ordem), quando é usada radiação monocromática com comprimento de onda de 0,071nm, calcule (a) o espaçamento interplanar para este conjunto de planos

R: 0,1520nm

5.Raios-X com um comprimento de onda de 0,058nm são empregados para calcular a distância dos planos {200} no níquel. O ângulo de difração 2ө é de 19°. Qual a dimensão da célula unitária(n=1)?

R: a=0,3514nm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com