TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TESTE DE PERFORMANCE

Por:   •  26/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

TESTE DE PERFORMANCE 1

[pic 1]

ENGENHARIA DE SOFTWARE

Arquitetura e Infraestrutura da Tecnologia da Computação

Caio Vettoraci de Matos

Profª Natália Oliveira

10 de agosto de 2020.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Questão 1        4

2.2        Questão 2        4

2.3        Questão 3        5

REFERÊNCIAS        7

3

1 INTRODUÇÃO

Trabalho realizado com objetivo de obter avaliação sobre conteúdo da disciplina de Arquitetura e Infraestrutura da Tecnologia da Informação, etapa 01 e etapa 02.

4

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 QUESTÃO 1

Explique com suas próprias palavras o que faz de uma máquina um computador, ou seja, o que faz do computador um computador.

Um computador é um conjunto de componentes mecânicos e eletromecânicos que possuem um sistema operacional, capaz de entender comandos nos quais o farão coletar informações, manipular informações, processar e armazene informações, além de mostrar resultados ao usuário.

2.2 QUESTÃO 2

  1. Descreva brevemente, com suas próprias palavras, como está estruturado o modelo de Von Neumann.

O modelo de Von Neumann segue a estrutura de que há uma unidade de entrada, que fornece instruções para o sistema, uma unidade de memória que armazena os dados, uma unidade de lógica que processa os dados, uma unidade de controle para organizar o sequenciamento de execução das instruções e uma unidade de saída que apresenta os resultados do processamento.

  1. Qual é a principal característica deste modelo que representa uma grande vantagem em relação a arquitetura utilizada anteriormente?

Resposta) Ante do modelo de Von Neumann as máquinas não continham unidade de memória, o que resultava em execução dos programas e apresentação do resultado. A principal característica do modelo é que as máquinas passaram a possuir memória, e agora são capazes de armazenar informações e comandos de forma organizada para que possam ser acessadas em dado momento e para que possam executar comandos de forma sequencial.

5

2.3 QUESTÃO 3

  1. Analisando a perspectiva do usuário, por que o Sistema Operacional foi tão importante para a popularização dos computadores?

O SO tornou mais fácil a comunicação do usuário com o computador, visto que ele é uma interface que possibilita executar comandos através da comunicação simples entre usuário e máquina. Isso tudo devido ao fato de um programador já ter implementado códigos para comunicação em linguagem de máquina. Caso o SO não existisse, a comunicação entre usuário e computador seria mecânica, como a troca de cabos e chaves, como já foi um dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com