TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÃO DE OPERAÇÃO E VERIFICAÇÕES DIÁRIAS PASSO A PASSO

Por:   •  27/1/2016  •  Abstract  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÃO DE OPERAÇÃO E VERIFICAÇÕES DIÁRIAS PASSO A PASSO

Abaixo veremos o passo a passo que deverá ser seguido diariamente antes e durante o funcionamento do elevador plano inclinado.

ANTES DO USO

Passo 1: Verificar se há interferências nos trilhos e calhas da esteira porta cabos. Exemplo: galhos.

Passo 2: Verificar se há interferências nos cabos de aço na casa de máquinas e ao longo do percurso. Exemplo: galhos, folhas, sacos etc.

Passo 3: Verificar quadro de comando quanto ao funcionamento do equipamento. Exemplo: Possíveis sinais de curto circuito etc.

Passo 4: Ligar a chave geral.

Passo 5: Sempre fazer a 1º viagem descida/subida de inspeção, observando trilhos, cabos de aço e esteiras, sempre confirmando a inexistência de objetos na pista.

Passo 6: Depois de feito os passos do 1 ao 5, colocar os elevadores em uso normal, sempre obedecendo a quantidade máxima permitida de passageiros: 25 passageiros ou 1.875kg.

DURANTE O USO

Observação 1: O botão de emergência só poderá ser acionado, quando a cabina passar dos seus limites de parada. Exemplo: Nível superior, Deck. Nível inferior, balsa de embarque/desembarque, colisão, entrada na água acima do limite de parada.

Observação 2: Não acionar o botão de emergência em hipótese alguma se algum passageiro estiver de pé dentro da cabina, este procedimento pode deslocar o passageiro, lançando-o ao piso ou sobre um passageiro, causando um acidente desnecessário. Ou por qualquer outro motivo que não seja realmente uma emergência.

Observação 3: Orientar aos passageiros no embarque que sentem-se e permaneçam sentados e ao chegar na parada destino, permaneçam sentados até que o elevador esteja devidamente parado e que o desembarque tenha sido autorizado pelo ascensorista.

APÓS O USO 

Ao final do uso, desligar a chave de emergência que está localizada dentro do painel elétrico, na botoeira de cabina. Observação: Deixar sempre após o uso, a caixa da botoeira fechada, evitando assim que a botoeira fique exposta a intempéries.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (74.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com