TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OTIMIZAÇÃO DE VARIÁVEIS NA MONTAGEM DE PARTÍCULAS DE LATÃO PARA INDÚSTRIA DE TINTAS E PIGMENTOS

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.835 Palavras (16 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 16

Otimização de variáveis ​​na moagem de partículas de latão para indústria de tintas e pigmentos

  • Introdução - Amanda
  • Experimental
  • Efeito da relação entre esfera e material
  • Efeito do aditivo - Amanda
  • Fatorial
  • Superfície de resposta – (super pequeno)
  • Velocidade do moinho e do tamanho da bola – Amanda
  • Caracterização das partículas
  • Conclusão – Amanda

Cada uma faz uns 3 itens

Quem fizer um dos primeiros itens cuida que já coloquei nos slides das figuras pra facilitar :D

Na parte da conclusão cada uma vai adicionado a conclusão que diz respeito a sua parte e depois eu finalizo pode ser? Porque fui fazer e fiquei com algumas dúvidas que pra quem faz aquela parte vai fazer mais sentido.

RESUMO

        Pós metálicos em flocos vulgarmente utilizados como tintas e pigmentos, são geralmente produzidas por moagem em moinhos de esferas ou moinhos de vibração. A chave para uma boa produção de pó de qualidade é otimizar os parâmetros de processamento. No presente trabalho de moagem de partículas de metal é estudada em detalhe em um moinho de bola tamanho laboratorial para determinar os níveis ótimos de relação entre bola e material, o tipo e quantidade de aditivos, velocidade do moinho, da carga de bolas, etc. A qualidade do pó é avaliada com base na cobertura de água, o grau de achatamento e brilho por inspeção visual.

        Resultados preliminares em um diâmetro de moinho de bola 35 centímetros, com 30% de carga mostram bola que um material à relação de bola de 0,067 com uma dosagem de 0,1% de ácido esteárico é necessário para pó de boa qualidade. Para determinar a velocidade do moinho ideal e tamanho de bola de um planejamento fatorial 22 do experimento foi seguido. Foi determinado que para conseguir melhor qualidade do moinho de pó deve executar a 70% de velocidade crítica e o tamanho de bola não deve exceder 20 mm. A qualidade do pó avaliada através do estudo da morfologia da superfície por SEM e análise de tamanho de partícula compara muito bem com as amostras industriais.

INTRODUÇÃO

        Os metais sob a forma de pós finos são utilizados num número de indústrias como a metalurgia do pó, tintas e pigmentos, espaço , electrónica , a defesa, etc. Os pós metálicos podem ser produzidos por métodos diferentes, tais como a atomização, precipitação, etc. Communution dispositivo de moagem adequado é o método mais vulgarmente usado para a produção de pós de metal em flocos para tintas e pigmentos aplicações.

        Modelagem do moinho e do circuito é e continua a ser um tema desafiador para muitos pesquisadores. Modelos de moagem são usados ​​principalmente na moagem de simuladores de circuitos para a otimização do processo [1], design de estratégias de controle [2,3], e para a análise do efeito de uma alteração das condições de funcionamento (tamanho de bola , forma, velocidade de rotação etc.) em a eficiência do moinho [4,5] .

        Pós metálicos flocosos são geralmente produzidos por moagem em moinhos de bolas ou moinhos de vibração [6-11]. As características que são únicas para o produto moinho, ou seja, brilho e descamação, são propriedades altamente desejáveis ​​de tintas, pigmentos para brilhar e melhor capacidade de cobertura das tintas. Apesar de a importância tecnológica do presente método não existe análise fundamental engenharia de processos para a moagem de pós metálicos. Sureshen et al. [12,13] reviram o trabalho nesta área e realizou um estudo experimental detalhada de moagem de pó de alumínio vibração.

        Os mecanismos de redução de tamanho de pós metálicos encontram-se a ser um pouco diferente daquele dos sólidos quebradiços, devido à natureza dúctil das partículas. Um estudo detalhado em microscopia eletrônica de varredura do pó revelou que uma combinação de achatamento, atrito e ruptura são responsáveis ​​pela redução de tamanho de pós metálicos dúcteis [14-16]. Materiais frágeis, por outro lado, pelo atrito quebrar, quebra, e clivagem. É o mecanismo predominante de quebra em qualquer material que tem atraído mais atenção, tanto de um ponto de vista [17-20] teórico como prático. (FALAR SOBRE ISSO????) Em vista da crescente utilização de partículas de bronze por tintas e indústrias de pigmentos para dar aparência exótica e proteção de superfícies de aço nos setores automotivo, eletrônicos e eletrodomésticos, considerou-se que vale a pena realizar a análise de engenharia da moagem moinho de esfera das partículas de bronze junto com a caracterização necessária para as aplicações previstas, os resultados são apresentados neste manuscrito.

        A pesquisa aqui apresentada está preocupada com o laboratório trabalho experimental, relativa ao comportamento de moagem de 70-30 % atomizados partículas de latão. Alguns testes preliminares foram realizados para determinar os parâmetros corretos de moagem tais como bola a proporção de partículas, tipo e da quantidade de aditivos, etc. Uma vez que estes valores foram definidos um projeto experimental envolvendo duas variáveis-chave ou seja, velocidade do moinho e do tamanho de bola foi formulado. Os parâmetros óptimos resultantes foram decididos com base na cobertura de água e o grau de achatamento dos produtos.

EXPERIMENTAL

        Pós atomizados de latão (70wt. % De Cu e 30wt. % De Zn), utilizados na presente investigação foram fornecidos pela Orion metal em pó Pvt M / s. Ltd. Ranikhet, Uttaranchal, India.

        O pó tinha o tamanho do intervalo de 300-500 m. Como material recebido foi alimentada ao moinho de esferas em proporções diferentes dependendo do tipo de testes realizados. O moinho de esferas tinha um diâmetro interno de 35 cm e uma profundidade de 17,5 cm. Bares levantador Ao todo oito praças igualmente espaçadas cortes transversais foram montados em a superfície interna do moinho de bolas. Em todas as experiências o moinho foi cheio até 30% do volume interno. Moinho foi colocado sobre um rolo de borracha e rodado por um motor de corrente alternada de velocidade variável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (155.8 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com