TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Guerreiros da Internet

Por:   •  8/5/2022  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Guerreiros da Internet  

No vídeo é mostrado o percurso que as informações percorrem para chegar ao usuário final.

São exibidos pacotes e componentes tais como o pacote TCP, pacote ping, pacote UDP, ICMP, ping mortal, roteador e switch, além de entender a importância do IP no processo de empacotamento das informações. Também explica como o proxy é utilizado por muitas empresas com função de “intermediário”, por questões de segurança.  

O vídeo mostra o trajeto que os pacotes de informações fazem para atingir seus destinos, explicando o funcionamento do fluxo de informações. Desse modo, é falado o caminho por onde essas informações passam, o empacotamento das mesmas e todo o processamento. Em seguida, são mostradas as informações sobre a rede de internet, onde as mesmas trafegam e de que modo o roteador as organiza. No vídeo é explicado o fato da rede ter muitas informações desordenadas e confusas, dessa forma, o roteador organiza tais informações, considerando os endereços dos pacotes para lança-los em outra rede.  

O mundo da internet é como uma teia enorme de redes interligadas que se estende por todo o planeta, nesta parte do vídeo, os roteadores e switchs estabelecem ligações entre as redes. Devido a grandiosidade e liberdade no mundo da internet alguns perigos se escondem tal como o ping mortal, que descontrola os servidores ou nossos próprios computadores.  

Os percursos dos pacotes nem sempre tomam o caminho mais rápido ou mais curto mas provavelmente chegarão ao destino. No computador servidor, onde está a página web solicitada e nele se encontrará outro firewall, podendo ser um aliado ou adversário. Dentro do firewall os pacotes são analisados cuidadosamente, após isto, na interface serão transportados até o servidor web e assim os pacotes serão recebidos e desempacotados, tendo as informações enviadas a uma aplicação do servidor web e assim logo após a entrega das informações, os pacotes serão endereçados e reencaminhados, passando novamente por todo o processo apresentado no vídeo.  

  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (144.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com