TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Garantia da Qualidade

Por:   •  10/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR

ESCOLA DE ENGENHARIA

Sistemas de Garantia da Qualidade

conceitos da qualidade e a gestão de sua carreira como Engenheiro Mecânico

SALVADOR - BA

 2017

[pic 2]

Sistemas de Garantia da Qualidade

conceitos da qualidade e a gestão de sua carreira como Engenheiro Mecânico

 Requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Sistemas de Garantia da Qualidade.2017.1, do turno Noturno do curso de Engenharia mecânica,dirigida pelo professor.

SALVADOR - BA

 2017         

Qualidade e a gestão da minha carreira como Engenheiro Mecânico

          Gerenciar a minha carreira como Engenheiro Mecânico significa tomar uma série de decisões, mirando o futuro profissional com planejamento,foco na preparação adequada para os objetivos que almejo alcançar. O profissional que faz o gerenciamento da sua carreira assume novos desafios e busca desenvolver novas competências alinhadas ao seu foco.

          Preciso ter dedicação, ousadia, preciso me qualificar  constantemente na profissão que quero exercer, busca por conhecimento especifico na área onde atua e bom relacionamento humano são características esperadas do profissional. É essencial o domínio de duas ou mais línguas, sendo obrigatória a língua portuguesa impecável e o perfeito domínio do idioma inglês. O profissional deve definir um segmento de interesse dentro da área e, a partir disso, aprimorar seus conhecimentos e as técnicas, e buscar experiência e especialização.

          Com o mercado cada vez mais competitivo, o perfil do profissional desejado pelo mercado é uma pessoa criativa motivada, proativa, e capaz de criar estratégias para vencer desafios e transformar as infelicidades em oportunidades.

         A carreira é um processo que leva tempo para se estabelecer. O profissional tem que fazer planejamento, ter dedicação no projeto e se adequar ao máximo para garantir a sua empregabilidade. Gerir e gerenciar a carreira deve ser prioridade para todo profissional que pretende ser o dono do próprio destino. O profissional que sabe gerenciar sua carreira tem total confiança em si mesmo e sabe o momento certo de agir e ser proativo.

         Qualidades essenciais que preciso adquire na minha vida,para alcançar auge da carreira profissional, tenho que ter  planejamento: Definir os Objetivos, Autoconhecimento,Metas e Sonhos Realistas, Informação do Mercado, Atualização, Networking, Marketing Pessoal, Persistência, Foco e Gerenciamento.

         O Mercado de Trabalho busca, Pessoas que tenham qualificação, autonomia, liderança, que trabalham em equipe, tenham habilidade de se comunicar, flexibilidade, iniciativa, orientação para mudança e resultados, cultura empreendedora, e capacidade de aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (125.1 Kb)   docx (730.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com