TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET

Resenha: PET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Resenha  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Nosso produto foi desenvolvido pensando na preservação do meio ambiente e em oferecer aos clientes qualidade e estilo, elas são resitentes e impermeáveis no interior. Suas alças são fortes e sólidas, e não machucam as mãos quando manuseadas, as sacolas recicláveis são duráveis, resistentes e com ótima qualidade de costura. Para garantir ao cliente um produto confiável, e suportam até 10 kg.

Também temos sacolas retornáveis com outros diversos tipos de plásticos. Exemplo de alguns modelos: garrafas PET recicladas, polipropileno, polietileno, ráfia, TNT reciclado.

Eco design - Entende-se por eco design todo o processo que contempla os aspectos ambientais em todos os estágios de desenvolvimento de um produto, colaborando para reduzir o impacto ambiental durante seu ciclo de vida.

PET - A embalagem de PET (Politereftalato de etileno) foi introduzida no Brasil em 1988. O polímero de PET é um poliéster, um dos plásticos mais reciclados em todo o mundo devido à extensa gama de aplicações: fibras têxteis, tapetes, carpetes, não-tecidos, embalagens, filmes, fitas, cordas, compostos, etc.

TNT – É um tecido classificado como não tecido. É fabricado a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas, não passando pelos processos têxteis mais comuns que são fiação e tecelagem. Esse tipo de tecido é muito barato, por causa da sua capacidade produtiva e é muito utilizado em artesanato e decorações de festas em geral, porque é encontrado em diversas cores e também é muito fácil de ser trabalhado.

O Brasil consome hoje cerca de 33 milhões de sacolas plásticas por dia. Isso equivale a 12 bilhões de sacolas todos os anos, que são dispensadas em lixões e aterros sem nenhum tipo de tratamento ou reciclagem. Como são extremamente leves, possuem baixo valor agregado não sendo economicamente viáveis a sua separação individual e reciclagem.

Nossa atitude é justamente oferecer aos nossos clientes uma opção de fazer algo por nosso país, por nosso planeta e para nós mesmos. A utilização de sacolas ecológicas, sacolas retornáveis, embalagens e bolsas em tecido de algodão, proporcionarão a diminuição gradual das sacolas de plástico, reduzindo não só a poluição física e visual, como também o gasto desnecessário de recursos sem retorno.

No Brasil o eco design ainda é conceito novo, mas em razão da força que a responsabilidade social e ambiental está tomando, e pela conscientização do consumidor, o design de produto comprometido com a sustentabilidade passa a ser elemento fundamental na agregação de valor e reconhecimento da marca. Isso favorece o negócio de embalagens ecológicas.

É importante pesquisar junto aos concorrentes para conhecer os serviços que estão sendo adicionados e desenvolver opções específicas com o objetivo de proporcionar ao cliente um produto diferenciado. Além disso, conversar com os clientes atuais para identificar suas expectativas é muito importante para o desenvolvimento de novos serviços ou produtos personalizados, o que amplia as possibilidades de fidelizar os atuais clientes, além de cativar novos.

O empreendedor deve manter-se sempre atualizado com as novas tendências, novas técnicas, novos métodos, através da leitura de colunas de jornais e revistas especializadas, programas de televisão ou através da Internet.

Canais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com