TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET GLAMUOR

Ensaios: PET GLAMUOR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

1º Os funcionários da Pet Glamour se enquadra no tipo de grupo formal,pois dentro de um organograma da empresa eles se agrupam para um determinada fim.

2º Os grupos formais são na sua maioria concebido por uma organização onde se tem objetivos comuns,isso requer estabelecer uma estrutura(organograma), que determinara uma função que cada membro deve cumprir para que os objetivos da organização seja alcançados.Ja os grupos informais são criados apartir de um ajuntamento entres pessoas que por afinidade ou necessidade é formadado sem um objetivo prê- definido,ou seja o grupo não tem um objetivos concretizados ,isso na maioria das vezes.

3º Conflito:

Em que há acusação: Alba e João

Falta de respeito (herarquia)com Rui: Anita e Leia

Ego elevado do Eder: Anita e Leia

Falta em excesso João: Leila e Elaine

Hoje o ideal para o Pet Glamour seria Nos atuais modelos de gestão, os líderes não controlam tanto o trabalho, têm como responsabilidade definir metas e incentivar a equipe.

O maior desafio para o gestor é fazer com que toda a equipe tenha o mesmo objetivo e que cada um entenda sua importância. Para ser considerado um bom líder, o profissional deve aprender a administrar conflitos, saber escutar, se colocar no lugar do outro, respeitar a individualidade de cada um, aceitar pontos de vista diferentes e, antes de tudo, zelar e auxiliar o colaborador na busca do seu crescimento.

O diálogo se mostra como a ferramenta mais eficaz para que os objetivos da empresa sejam atingidos. Manter um canal de comunicação aberto entre patrões e empregados torna o ambiente mais tranqüilo e útil na hora de resolver conflitos.

Manter boas relações entre o líder e o subordinado é papel de ambos. Ao funcionário, a partir da autonomia que lhe é concedida, cabe colaborar para o alcance das metas, apontar problemas, trazer soluções e melhorias. Compete a ele também, sugerir uma avaliação sobre seu trabalho e sua postura, seus pontos fortes e o que precisa ser melhorado.

Conversar e ser transparente, que na realidade é uma das regras básicas de convivência, é a forma mais eficaz de garantir que gestores e colaboradores tenham uma boa relação.

Abaixo apontamos algumas dicas para melhorar a convivência no ambiente profissional:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com