TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DE ADMINISTRAÇÃO AMBIENTAL

Por:   •  11/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO Curso de Engenharia de Produção

Caroline Hencke - 1168352

PORTFÓLIO DE ADMINISTRAÇÃO AMBIENTAL  7ª SEMANA

Campinas 2018

Como ocorre a relação entre o crescimento demográfico, a produção de bens, o consumo humano e a preservação ambiental?

Podemos ver que existe um conflito entre crescimento econômico e proteção ambiental, pois de um lado temos as empresas buscando sempre mais lucro e do outro o equilíbrio do meio ambiente.

        Com um maior aumento no número populacional é preciso utilizar uma maior área e com esse crescimento, o impacto causado na preservação do meio ambiente não foi positivo, pois este crescimento da população trouxe consigo o aumento do consumo, exigindo assim, uma maior extração das matérias primas e recursos oferecidos pela natureza.
       A principal relação entre o meio ambiente e o crescimento populacional se dá pelo simples fato da má utilização dos espaços geográficos para administrar de forma balanceada a população mundial.

       É preciso haver uma gestão ambiental para manter o crescimento econômico social justo e igual para todos, porém contendo as explorações dos nossos recursos naturais.

       Através do desenvolvimento sustentável podemos manter o crescimento econômico sem esgotar os recursos naturais, assim elaborando estratégias ambientais adequadas para a melhoria ambiental e qualidade de vida, sem comprometer as gerações futuras de suprir suas necessidades.

      O nosso planeta precisa promover a conscientização  através da informação para que todos possam conciliar crescimento com a preservação ambiental e dignidade humana.

       

Referências:

       OPRIME, P. C.; BATAGHIN, F. A. Gestão Ambiental. Batatais: Claretiano, 2014, Material na Sala de Aula Virtual – Unidade 8.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com