TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Por:   •  14/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.449 Palavras (10 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 10

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

ADEMIR LARA DE CASTRO

CARLOS RENATO CLAUS SOBRINHO

EDEVAL LOURENÇO DE CASTRO

VALDINEY PEREIRA DA SILVA

STARTUP “INOVATO ENGINEERING CONSULTING PRO - IECP

Produção interdisciplinar em grupo[1] apresentado ao Curso Núcleo Comum - Engenharias do Pólo de Coxim - MS.

COXIM - MS

MAIO/2019

Resumo

O trabalho tem por objetivo analisar o sistema de logística, adotado por uma empresa, evidenciando as possíveis falhas, e identificar as práticas executadas na organização, a fim de tornar um sistema logístico eficiente. Para isso, mostra-se o conceito de logística e ressalta a importância de uma gestão estratégica com planos de ações eficazes, assim como aborda assuntos de relevância na área, métodos e planos, para obter resultados financeiros satisfatórios e a satisfação do cliente final. A logística é um termo usado para descriminar o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o processo de gestão na empresa. Atualmente, um novo recurso vem sendo utilizado, a contribuição de empresas de Consultoria Empresarial. Aderir à uma assessoria de logística, contribui para controlar todas as informações necessárias para um planejamento correto, o qual agrega valores econômicos, logísticos e mantém o fluxo de produtos atendendo a demanda do mercado consumidor, além de estar focada nos processos e recursos necessários para manter ativa, garantindo matéria-prima para produzir e vender.

Palavras-chave: Planejamento Estratégico. Desenvolvimento. Startup, Metas e Objetivos. Sistema Logístico Eficiente.

  1. INTRODUÇÃO

O conceito de Logística, é amplo, mas de modo geral, podemos conceituá-la como o processo de planejamento e controle de materiais, objetivando a qualidade desejada, no tempo certo, otimizando recursos e aumentando a qualidade nos serviços.”

A logística empresarial diz respeito à ação de uma empresa gerir seu estoque, processar os pedidos de produtos e transportar estes até o consumidor final. É uma das principais funções dentro da empresa e que pode acarretar em grande vantagem competitiva caso bem administrada, ou em prejuízo caso não tenha sua importância levada em conta (BOWERSOX ET. AL., 2009; BALLOU; FLEURY, 2012).

Considerando a importância de uma gestão eficiente, para que a administração obtenha melhor nível de rentabilidade, nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através do planejamento estratégico, organização e controle efetivos, é preciso que os colaboradores desenvolvam métodos que auxiliem no objetivo a ser alcançado.

Partindo do pressuposto de que a empresa, precise revisar seus procedimentos para se tornar mais produtiva, faz-se necessário a interferência de uma assessoria, por meio de empresas de Consultoria Empresarial com o objetivo de conhecer melhor a Organização, focando nos objetivos a serem alcançados, e a satisfação do cliente e crescimento dos lucros.

Sendo assim, a “Inovato Engineering Consulting PRO – IECP, empresa especializada em serviços de assessoria, aliada à atuação da equipe, desenvolve habilidades percebidas com o decorrer do tempo, ações essas que visam mudar a realidade de curto a longo prazo.

Contudo, essa área tem crescido no Brasil, pelo fato de ser um diferencial perante os concorrentes, sendo assim, contratar uma consultoria é buscar melhorias, seja na experiência, seja nos conhecimentos específicos que ajudaria nas tomadas de decisões corretas visando o sucesso das ações, ou seja, uso de metodologias inovadoras, no intuito de evitar falhas no processo de logística.

Destarte, o trabalho de consultoria da IECP, não é feito isoladamente, ela engloba todos os parceiros e colaboradores da empresa assessorada, treinando-os de acordo com o seu método de trabalhar.

2.        DESAFIO 1 – ADMNISTRAÇÃO E ECONOMIA PARA ENGENHEIROS

Este trabalho tem como objetivo central, a questão da contribuição que as Startups tem para o sucesso de uma empresa, e como atuam na solução de problemas, utilizando o planejamento estratégico.

Considerando a importância de uma Startup como gerenciador de uma empresas, a “Inovato Engineering Consulting PRO – IECP, surgiu com o objetivo de atender às expectativas da organização, haja vista o fracasso empresarial. Por isso, a partir da análise das necessidades e do Sistema de Logística de uma empresa, evidenciam-se as falhas presentes, para propor melhorias no processo, e incentivar a empresa a investir em produtos superiores e consequentemente, na satisfação dos clientes, ao oferecer produtos com alto nível de competitividade em custo e qualidade e qualificação dos seus funcionários, através de um programa de treinamento e desenvolvimento e um planejamento estratégico.

O planejamento estratégico é o processo gerencial que impulsiona a empresa na direção certa, analisando as os planos, traçando estratégias e metas, e interligando a empresa a oportunidades de sucesso.

Tendo em vista, que o processo administrativo se inicia com o planejamento, e com as decisões e questões relacionadas aos métodos utilizados para o alcance dos objetivos, a “Inovato Engineering Consulting PRO – IECP, segue alguns princípios, e engloba além do planejamento estratégico - que aborda a organização como um todo, também o uso de planejamento tático – que aborda cada setor separadamente e o operacional, que trata cada operação separadamente, sempre em prol dos objetivos gerais da empresa.

O planejamento seja qual for, se for eficaz é capaz de elevar o negócio, e agregar valor ao empreendimento. Dessa forma, o planejamento é o principal passo para desenvolver uma estrutura organizacional, e obter sucesso.

Segundo Oliveira (2002), o planejamento estratégico abrange a empresa como um todo perante o seu ambiente e define sistemas como um conjunto de partes que são interagentes e ao mesmo tempo interdependentes, que em conjunto, 4 formam uma única unidade em prol de um objetivo específico e que efetuam uma função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (161.2 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com