TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER PARCIAL

Artigo: PROINTER PARCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

De que maneira as organizações podem oferecer vantagens competitivas aos seus clientes internos e externos trabalhando com sistema de informações gerenciais e fazendoa gestão da produção de seus produtos ou serviços? Como asparcerias e alianças estratégicas podem ajudar neste sentido?

De acordo com o processo de mudanças atuais, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia, um bom de informação será um dos fatores mais importantes na tomada de decisão.

Para um desenvolvimento gerencial e eficiente, em qualquer empresa deve existir infra-estrutura informacional para tomada de decisão, de forma ágil e segura. O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis, o que pode garantir uma gestão diferenciada. Além de melhorar o processo de tomada de decisões pelos gestores. Não é possível hoje uma empresa competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínua para suas empresas.

O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação.

ERP

Sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais das empresas.

O objetivo de um sistema ERP é centralizar as informações e gerir o seu fluxo durante todo processo de desenvolvimento de atividades empresariais, interagindo com os setores da empresa e possibitando aos gestores agilidade, dando suporte à tomada de decisões em todos os níveis do negócio.

O sistema abrange cada passo da operação, desde as compras, provisões, planejamento, manufatura, formação de preços, contas a pagar e receber, processos contábeis, controle de estoque, administração de contratos, venda de serviços e todos os níveis de comércio varejista ou atacado, passando pela gestão eficaz dos relacionamentos com clientes e fornecedores.

Vantagens do ERP

• Padronização de sistemas de controles

• Reduzir custos

• Otimizar o processo de tomada de decisão

• Agilizar o processo de resposta ao mercado

Desvantagens do ERP

• A utilização do ERP por si só não torna uma empresa verdadeiramente integrada;

• Torna os módulos dependentes uns dos outros, pois cada departamento depende das informações do módulo anterior, por exemplo. Logo, as informações têm que ser constantemente atualizadas, uma vez que as informações são em tempo real, ocasionando maior trabalho;

• Aumento da carga de trabalho dos servidores da empresa onde os departamentos ficam muito dependente dos mesmos;

PARCERIAS E ALIANÇAS ESTRATEGICAS

Uma aliança estratégica é o processo de promover e manter colaborações entre empresas diferentes ou entre empresas de um mesmo grupo, exemplos como universidades, bancos e organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com