TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE CANDIDATURA CHIEF EXECUTIVE OFFICER(CEO)

Por:   •  20/11/2018  •  Resenha  •  2.987 Palavras (12 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 2][pic 3]

PROPOSTA DE CANDIDATURA

CHIEF EXECUTIVE OFFICER(CEO)

  1. DADOS DO CANDIDATO

Cargo Pretendido: Chief Executive Officer (CEO)

Nome: Vito Almeida Bastos

Estado Civil: Solteiro

CPF: 137.221.877-70

RG: 3.602.108 SPTC ES

Endereço: Rua Horácio Barbosa Alves, 888, CEP: 29946-540 – São Mateus ES, Guriri Norte.

E-mail: vab3007@gmail.com

Telefone: (27) 9 9607-7713

Skype: vab3007

Tempo no MEJ: 07 meses

Nome da Empresa Júnior: Zetta Júnior

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA JÚNIOR

Fundada em 2013 a Zetta é uma empresa Júnior composta somente por graduandos em engenharia de produção. Hoje, a Zetta é uma EJ de cluster 4 mas não foi sempre assim, em 2014 aconteceu a sua federação porém, por problemas internos a mesma foi desfederada. Mas em 2015, os membros entenderam a real importância de se manter federada e foi no palco do ENCEJ 2015 que a Zetta se federou novamente e assim se manteve. Em 2016, foi estabelecida sua cultura de presença em eventos e focados em mais e melhores projetos, o crescimento foi tanto que a EJ foi premiada como a EJ de alto crescimento e empresa Outlier no JEWC. Mas não parou por aí, em 2017 com uma empresa muito alinhada com os valores do movimento a EJ aumentou seu número de projetos em 70% e seu faturamento em 175% comparado ao ano anterior e nesse mesmo ano tendo grade representatividade na federação tento 2 pós júniores ocupando os cargos de Presidência e Vice-Presidência. Assim, iniciou 2018 como uma empresa cluster quatro que buscar vencer todas as suas metas e alcançar o alto impacto.

  1. APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO

Cresci em família empreendedora e sempre questionei a realidade do nosso país que não incentiva e estimula as pessoas que acreditam no empreendedorismo. Inconformado que essa situação sempre tentei me aproximar de pessoas que tem pensamento empreendedor pois acredito que somos a média da 5 pessoa que mais convivemos e nessa busca encontrei não só algumas pessoas e sim um movimento todo. Minha vida mudou a partir daí. Esse movimento que busca um Brasil mais empreendedor me contagiou e me fez querer saber mais, e todo evento que ia, me fez querer e conhecer mais e cada vez tentar mais mudar meu país. Sou empresário e vejo uma constante troca de conhecimentos, tanto da minha empresa para o movimento quanto do movimento para minha empresa. Esse sou eu, um empreendedor, um empresário, um estudante, um empresário júnior, inconformado com um país pouco empreendedor por isso preciso mudá-lo.

  1. OBJETIVOS DA CANDIDATURA

“Sonha grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.” – Jorge Paulo Lemann. É pensando nisso que me identifiquei com o cargo, pois está totalmente alinhado ao meu sonho grande. Eu encontrei um movimento que está totalmente alinhado ao que eu quero para meu futuro,  e me identifiquei com a Zetta de tal forma que me fez querer sair da minha zona de conforto para brigar e fazer de tudo para que minha empresa júnior cresça cada vez mais, sendo assim decidi me candidatar a CEO, tento em vista que é o cargo que mais me identifico, que mais se adequa as minhas características e por isso, é a melhor opção para ajudar a minha EJ. Pretendo levar a Zetta a outro patamar nos 3 principais pilares de qualquer empresa (mercado, pessoas e execução).

  1. CONTEXTO DA ZETTA JÚNIOR

Hoje a Zetta é a única EJ cluster 4 do norte do estado, com grande potencial pra ser cluster 5 ainda esse ano. Melhorias constantes vêm ocorrendo, mas temos esbarrado em algumas dificuldades, além de, cometer erros que já havíamos cometido. Mas no contexto geral acredito que a Zetta tem condições de atingir cluster 5 em breve.

Dentro de nossas dificuldades, tivemos projetos cancelados, clientes insatisfeitos e meses em que não fechamos projetos, porém, tivemos o nosso maior projeto entregue esse ano , clientes fidelizados, uma melhor estruturação em gerenciamento de projetos e conseguimos prospecções em empresas de grande porte com a Petrobrás, assim percebemos uma necessidade de mudança de estratégia de prospecção tentando focar em grandes empresas.

  1. RESULTADOS ESPERADOS

Mudança. O mundo está em constante mudanças, e o que acontece com quem não muda? Pois é, quem não muda fica pra trás. As pessoas, estão em constante mudanças, o mercado está em constante mudança e a forma de fazer as coisas estão em constante mudança. A Brasil Júnior, percebendo isso, elaborou o novo planejamento estratégico da rede baseado das necessidades dos empresários júnior, das empresas júnior e do mercado.

No ano que vem teremos um grande desafio, o desafio da mudança, a mudança de planejamento estratégico e principalmente mindset para entregar as melhores soluções. Porque é isso que fazemos, entregamos soluções, soluções em gestão. O ano de 2019, será o primeiro ano do próximo triênio com esse novo PE por isso a importância de entender e vencer todas as suas batalhas o quanto antes.

O nosso propósito em quanto rede não foi alterado, ainda temos o compromisso de transformar o país em um lugar mais empreendedor. Assim como nossas missão que é formar, por meio da vivencia empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Buscando acompanhar essas tais mudanças a visão do movimento foi reestruturada: “Mais fortes e conectados, em todo Brasil, formando líderes que fazem mais projetos de alto impacto.”

Baseado nessa visão, surge as 5 batalhas do nosso novo PE.

  1. Mais fortes
  2. Conectados
  3. Em todo Brasil
  4. Líderes que fazem
  5. Projetos de alto impacto

E nós vamos conseguir vencer essas batalhas? “A melhor forma de prever o futuro é cria-lo.” Portanto, vamos cria-lo, com as seguintes ações para cada batalha poderemos vencer.

  1. MAIS FORTE

Ao entendermos que a realização de projetos é fundamental para formar empreendedores e transformar no mercado, é de extrema importância que consigamos aumentar os nossos resultados para que mais organizações e pessoas sejam impactadas. Para isso temos que adequar a nossa meta de projetos com o número de projetos que realmente entregamos e aumentar nosso faturamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (659.3 Kb)   docx (646.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com