TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pap, projeção e planejamento execução de uma morsa industrial

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

4 Desenvolvimento do Projeto

O conjunto da Morsa se baseia em 4 peças que serão usinadas por nós e 8 componentes de fixação, primeiramente a compra dos aços temperados (VND) nas respectivas medidas e classificações de cada peça com sobremetal para usinagem:

*Base: 250x130x40mm

*Pinça: 130x100x100mm

*Fixador: 60x60x60mm

*Trava: 50x50x50mm

        4.1- Programação:

As peças então são programas para serem usinadas em um centro de usinagem CNC ( HAAS VF-1) através do software CADCAM.

        4.2- Usinagem:

Já no centro de usinagem se da o inicio aos pre-sets de ferramentas e a preparação das peças sendo usinada uma por vez, na sequencia base, pinça, fixador e trava, onde são formados todos os perfis das peças, esquadrejamento de cada, furações e roscas necessárias para a montagem do conjunto.

        4.3 – Acabamento:

 O quarto passo do processo então é o acabamento das peças usinadas em bancadas de ajuste e preparação, onde elas são conferidas por um ferramenteiro e ajustadas para dar sequencia a montagem, nas bancadas são repassados os furos de pino guia e o acabamento das superfícies.

        4.3 – Esquadrejamento:

Com as peças usinadas e esquadrejadas com os furos prontos e ajustados se da sequencia em uma Retificadora Plana ( VEKER 6030) onde as medidas são ajustadas para as medidas finais de montagem e é dado o acabamento final das superfícies das peças.

        4.4 – Qualidade e Funcionamento:

Voltando para a bancada de ajuste, elas são novamente conferidas por meio de DCOS ( dispositivo de controle operacional) e seguem para a montagem onde são fixados os pinos guia 6h7x70mm e o parafuso de aperto M8x50mm.

        São conferidas as furações de controle do corpo da Morsa e o seu funcionamento e fixação, e seguem para o controle final, onde são embaladas e distribuídas.

PEÇAS:

  1. Base

[pic 1]

2-Pinça:

[pic 2]

3 Fixador:

[pic 3]

4 Trava:

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (154 Kb)   docx (86.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com