TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passos Para Elaboração de um Laudo Técnico

Por:   •  31/7/2020  •  Relatório de pesquisa  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Elaborando o laudo técnico todos os passos.

- Papel Timbrado: papel profissional que possui cabeçalho e rodapé com informações suas ou de sua empresa.

- Titulo: ‘’exemplo” laudo de reforma de (apartamento, casa, comercial, condomínio), isso vai dizer sobre o que o laudo técnico vai se tratar.

-Referencia: Oque esse laudo se refere a ‘’viabilidade” se essa reforma pode ser executada ou não no caso cita que você vai estar elaborando esse laudo para analisar a viabilidade da reforma em questão.

- Dados: os dados do imóvel (o título, os dados do proprietário, dados do imóvel), fazer uma referência geográfica de qual apartamento e qual condomínio está analisando e está elaborando este laudo.

- Objetivo: um explicação mais detalhada, o objetivo você tem que ter em mente o motivo e o porque esse laudo esta sendo elaborado(você vai explicar que esse laudo e para analisar se existe risco ou patologia e preencher a parte de gestão de reforma porque o laudo faz parte de um plano prévio de gestão da reforma e também para o aceite de início a obra. Ou seja, analisar os riscos, analisar o plano de gestão de reforma e principalmente ter a autorização para a obra de reforma começar.

- Serviços: listar todos os serviços que serão executados que o cliente te passou em visita e ver se ele acarreta qualquer risco a edificação e aos vizinhos e segurança dos usuários (ali vai citar: vai ter demolição de parede, troca de piso, troca do quadro elétrico uma troca de tubulação ou simplesmente vai fazer uma troca da impermeabilização do banheiro) você vai verificar que existe vários tipos de serviços de acordo com o risco eminente naquela reforma e com isso vai te exigir um laudo diferente.

- Descrição: nesta etapa você se alongara mais em suas informações sobre a visita que fez ao local identificando qual o tipo de estrutura que e composta a edificação e quais suas observações e descrever os serviços que podem oferecer mais riscos. Os serviços mais críticos e o qual vou dar mais atenção ‘’exemplo “ se tiver uma demolição de parede que além dos serviços mais simples a demolição de parede dar uma atenção especial e descrever as medidas que serão adotadas e explicar se pode ou não demolir esta parede ou seja todos os serviços críticos você dará mais atenção na parte de descrição. Fazer uma narrativa autorizando ou não o inicio dessa reforma e explicar com o máximo de detalhes o porque você esta autorizando o inicio da reforma e também sugerir soluções por que você pode demolir e qual e a análise que você fez para que o serviço pode ser executado este e o objetivo do laudo de reforma passar tranquilidade pra quem receber de suas mãos.

- Regimento interno: você vai citar que estará respeitando todas as regras daquele item do regimento e que vai seguir o laudo e todas as recomendações que sugere para obra e citar também qual o prazo estimado para essa obra.

- Insumos: você vai citar como os matérias serão agrupados ‘’exemplo” troca de pisos todas as peças sobre aquele cômodo gerando uma sobre carga na estrutura nesta parte você vai orientar o morador de acordo com a norma aonde ele pode segmentar os materiais ‘’exemplo vai ficar uma pilha de piso na sala uma pilha de piso na cozinha para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com