TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de trabalhos de campo

Tese: Planejamento de trabalhos de campo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição do projeto inicial

Segundo pesquisas no ramo de Alimentos e bebidas, tem tido um crescimento considerável e constante. A venda de agua cresce muito no Brasil pois as aguas encanadas que chegam em nossas casas nem sempre são boas para se beber. Por isso a agua hoje vem sendo um produto muito procurado nos supermercados.

Estudo de viabilidade

Planejamento do trabalho de campo

Procuramos melhorias para aumentar as vendas dos produtos da empresa Minalba Alimentos e Bebidas, e chegamos à conclusão que a empresa precisa melhorar a parte de marketing pois não temos muita propaganda dos produtos da empresa como refrigerantes, sucos, a própria agua entre outros. Mas precisamos divulgar mais os produtos, para que aumente as vendas.

- Tecnologia

A empresa minalba usa tecnologia de um sistema acabado de ser implantado o sistema EBS Oracle, com leitores de código de barras para fazer o recebimento de matéria prima e a saída de produtos acabados.

Um sistema online que por sua vez conta muito com os colaboradores, com uma infraestrutura muito bem montada com vários totens espalhados pela empresa para que os colaboradores possam fazer requisições internas de matérias ou até mesmo ordens de serviços para os equipamentos com defeito, com isso podemos afirmar que a tecnologia da empresa Minalba é ótima.

Outro ponto importante, a redução de perda de estoque, aumentando os lucros.

Informações precisas e em tempo hábil sobre o que recebe e sai dos estoques.

- Fonte de tecnologia: Oracle EBS. Computadores e componentes comprados através de uma pesquisa de preços com três fornecedores diferentes e foi comprado do que passou o melhor preço.

- Matérias-primas

As matérias primas utilizadas são pré formas, bombonas de sucos concentrados para produção de sucos como citros, frutas cítricas entre outros.

Bombonas de concentrados para produção de refrigerantes.

Entre outras matérias primas como tampas, peças, etc.

Além dos critérios básicos de preço e prazo de entrega no momento da escolha de fornecedores é fundamental que as mercadorias por eles fornecidas tenham registro no órgão competente ou caso de isenção, ter dados que indiquem origem do produto,

Tais como: nome do produto, unidade de medida, peso, tamanho, data de fabricação e/ou validade, dados de temperatura para armazenagem, endereço do fornecedor, e principalmente o número do órgão de registro.

- Infraestrutura e instalações

A infraestrutura da empresa Minalba é consideravelmente muito boa pois é muito grande mas não temos acesso ao tamanho real construído.

- Localização

Está situada na rua Maria Aparecida Ioci Ferreira n 800

Bairro Agua Santa

Campos do Jordão SP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com