TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Cultura E Clima Organizacional

Trabalho Escolar: Portfolio Cultura E Clima Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  2.294 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual foi o tipo de processo redesenhado pela Natura – organizacional – gerencial ou de negócio?

Resposta: O tipo de processo usado pela Natura é o Organizacional, com a mudança de distribuição ela consegue diminuir o tempo de espera de seus clientes.

2. De que forma as mudanças efetuadas podem influenciar a imagem da empresa junto ao mercado?

Resposta: Com mais agilidade na entrega das mercadorias, à empresa passa a ter mais credibilidade e ganha mais clientes, aumentando também seus lucros, então essas mudanças se tornaram altamente positivas. A natura hoje é conhecida como uma empresa sustentável, que utiliza matéria prima natural, de plantas e frutos encontrados no Brasil, com isso a empresa conseguiu ganhar das suas revendedoras e dos seus clientes maior confiança.

3. Além dos impactos sobre a imagem da empresa, que vantagens podem ser obtidas pelo novo modelo de distribuição?

Resposta: Rapidez na entrega de produtos, aumento de vendas e lucros, maior produtividade das revendedoras.

QUESTÕES COMPLEMENTÁRES:

• Defina organização e processos gerenciais. Descreva seus objetivos e necessidades.

Resposta: Organização é um conjunto de estruturas: Direção, planejamento, operação.

Processos gerenciais é o uso de conhecimentos administrativos, para organizar e gerenciar uma empresa ou um negócio, exemplo: temos um produto e para se ter um produto final, teremos processo para escolher o tipo de material, quem vai executar o trabalho, como será embalado o produto, as notas do produto, modo de entrega até chegar aos seus clientes, basicamente temos um processo.

• Defina o conceito de processos.

Resposta: Processo representa como a companhia ou uma organização executam suas tarefas para alcançar os diferentes objetivos.

• Qual a diferença fundamental entre a gestão por processos e o modelo tradicional?

A gestão por processos certamente é mais vantajosa, pelo fato de ser mais efetiva e dinâmica no que tange a realidade contemporânea.

O modelo tradicional, no desempenho desta, ainda persiste em muitas empresas que ainda não despertaram para acompanhar a realidade do exigente mercado competitivo. A gestão por processos, além de ser mais vantajosa, atualmente, se torna racionalmente necessário. Enquanto que o modelo tradicional está em desvantagem, por não perceber alguns aspectos de interesses condizentes com a organização administrativa, tais: não reter conhecimentos, ao contrário, deve-se partilhar; poderes de decisão devem ser tomados em conjunto; horizontalização de informações e melhorias sempre, conforme a regra do mercado, exigente, e da própria sobrevivência organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com