TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos de fabricação de Pneu

Artigo: Processos de fabricação de Pneu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Processos de fabricação de Pneu

Misturação

É a primeira fase da fabricação do pneu. Nela, vários elementos são misturados (borracha natural e sintética, negro de fumo, aceleradores, pigmentos químicos), sendo preparado o composto (borracha).

Extrusão

A banda de rodagem (parte do pneu que entra em contato com o solo) e a parede lateral do pneu passam por uma extrusora (espécie de rosca) e tomam seus formatos finais.

Lonas

Lonas de borracha se juntam a tecidos de poliéster e nylon, formando as lonas de corpo. As lonas estabilizadoras são formadas por fios de aço. Eles são cobertos por uma camada de borracha, formando fitas que são cortadas em ângulos determinados.

Talões

O talão (parte do pneu que faz ligação com a roda) passa por uma pequena extrusora, que aplica uma camada de borracha sobre fios de aço. Esses fios são enrolados em cilindros que formam o componente.

Construção

Todas as partes do pneu são aplicadas em uma máquina, parecida a um tambor. Primeiramente é produzida a carcaça (esqueleto do pneu que sustenta a carga), em seguida é formada a primeira estrutura do pneu, o chamado pneu verde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com