TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 2 Parcial

Monografias: Prointer 2 Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia II (PROINTER II)_Mod. Online Relatório Parcial

TUTORA EaD Roberta Matinc Ciribello Chaves

BRAGANÇA PAULISTA / SP

2014

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER II

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Bragança Paulista, sob a orientação da tutora EaD Roberta M. C. Chaves.

BRAGANÇA PAULISTA / SP

2014

1. ENSAIO

No mundo atual coorporativo as exigências vão além da qualidade do produto final. Embora a implantação para uma gestão responsável tenha um custo elevado, é necessário o investimento. A implantação reduz riscos e melhora o desempenho funcional das organizações.

Uma organização bem estruturada e comprometida com seus valores éticos é conceituada por sua qualidade e tem a boa prática de devolver ao meio ambiente e/ou a sociedade o que se tira deles, tanto dos recursos minerais quanto sociais. Além de referência no mundo dos negócios, gera compromisso com bons resultados de suas atividades, beneficia a sociedade visando a melhoria da qualidade de vida e reduz os impactos ambientais.

O crescimento desordenado e o mau uso dos recursos naturais fez-se necessário medidas preventivas e conscientização. As organizações inserem em suas cadeias produtivas uma série de ações em recursos humanos e naturais, entre elas, programas de aprendizagem, capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho, aproveitamento de água das chuvas, iluminação natural, descarte inteligente de resíduos.

As Tecnologias de Gestão, entre outros benefícios, melhoram a eficiência, a qualidade, reduzem desperdícios, custos, lead time, e complementam a relação com todos os públicos, clientes, consumidores, fornecedores, acionistas e colaboradores e comunidade.

REFERÊNCIAS

CHIAVENATO, Idalberto. Administração, Teoria, Processo e Prática. 4ª ed. Rio de Janeiro, R.J. Elsevier, 2010.

FRANCO, Décio Henrique. RODRIGUES, Edna de Almeida. CAZELA, Moises Miguel. Tecnologias e Ferramentas de Gestão. Ed. Especial. Campinas, S.P. Editora Alinea, 2010.

NAGATA, Marcelo. VIEIRA, Maria Angélica. DA SILVA, Raquel Rocha. GIMENES, Higor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com