TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Parcial

Artigo: Prointer Parcial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

UNIDADE BELO HORIZONTE 2

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

RAMON SOARES ALBERGARIA

RA 8526935829

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)_Mod. Online Relatório Parcial

EDER CARVALHO

BELO HORIZONTE - MG

2014

RAMON SOARES ALBERGARIA

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera Uniderp, polo unidade Belo Horizonte2, sob a orientação da tutor Eder Carvalho.

BELO HORIZONTE - MG

2014

1. Empreendedorismo.

O sucesso de um empreendimento esta relacionado em estatística e comportamento de seus empreendedores, que sabem como combinar conhecimento e persistência, não só para sobreviver, mas para crescer, se desenvolver e conquistar o mercado no qual segue o seu seguimento. Nas empresas, as características individuais dos empreendedores são consideradas fundamentais para desenvolvimento dos empreendimentos. Com as novas oportunidades e em seu aproveitamento grandes mudanças vêm acontecendo em velocidades alucinantes, envolvendo novas tecnologias e novas formas de comercialização.

Conforme Schumpeter (1982, p. 64), a essência do empreendedorismo esta na:

Percepção de novas oportunidades e em seu aproveitamento por meio da introdução de novos produtos e de novos processos produtivos, buscando novos fornecedores e materiais e estabelecendo uma nova organização para a conquista desse novo mercado.

Com todas essas informações, criamos uma empresa no seguimento de prestação de serviços buscando auxiliar e desenvolver métodos para uma prestação preventiva e proativa. Foi apresentando um planejamento de capacitação e negociação com cada empresa para apresentar a missão, visão e o objetivo da empresa, segue abaixo:

2. Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Definimos a ética profissional com sendo normas de condutas que são postas em praticas nos exercícios de profissão no seguimento. É considerada uma ação fazendo com que o profissional respeite seu semelhante bem como seus superiores e seus colegas de trabalhos.

A ética profissional estuda e regulamenta o relacionamento do profissional também para como sua clientela usando a dignidade, comprometimento e agir de boa fé.

A ética ainda é indispensável ao profissional que trabalha diretamente ou indiretamente com funcionários que possuem problema de saúde e doenças graves, mantendo assim sigilo nas informações.

A Ética baseia-se em uma filosofia de valores compatíveis com a natureza e o fim de todo ser humano, por isso, "o agir" da pessoa humana está condicionado a duas premissas consideradas básicas pela Ética: "o que é" o homem e "para que vive", logo toda capacitação científica ou técnica precisa estar em conexão com os princípios essenciais da Ética. (MOTTA, 1984, p. 69)

Com base nos estudos acima, alem da ética profissional a boa relação humana o empreendedor deve criar um plano de negócios tendo em vista a Missão, Visão e Objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com