TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Desenvolvimento E Lançamento De Uma Edificação Residencial

Monografias: Projeto De Desenvolvimento E Lançamento De Uma Edificação Residencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

TERMO DE ABERTURA

TÍTULO DO PROJETO E DESCRIÇÃO

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E LANÇAMENTO DE UMA EDIFICAÇÃO RESIDENCIAL UNIFAMILIAR

Em decorrência da expectativa de um cenário crescente no mercado imobiliário amapaense, este projeto lançará uma edificação residencial unifamiliar. O projeto se caracterizará pelo planejamento e execução de uma edificação residencial unifamiliar contemplando a elaboração do projeto de engenharia e a construção da obra com a mais moderna infraestrutura existente no mercado da construção civil. A edificação será constituída no condomínio residencial Portal do Sol, localizado na cidade de Macapá, estado do Amapá.

GERENTE DE PROJETOS DESIGNADO E NÍVEL DE AUTORIDADE

Paulo Loureiro Bitencourt atuará como Gerente do Projeto em uma estrutura projetizada, com autoridade e autonomia para liderar todas as etapas do planejamento e execução do projeto.

OBJETIVOS

Com um investimento inicial de R$ 160.000,00 (Cento e sessenta mil reais), um prazo de conclusão de 06 (seis) meses, a empresa patrocinadora deste projeto – Unic Project – pretende ter um retorno de 40% sobre o investimento a partir do primeiro ano de lançamento da edificação residencial.

MOTIVAÇÃO

No Amapá, os resultados de uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) sobre a redução do déficit habitacional no país, revela que o Amapá proporcionalmente tanto no déficit absoluto como relativo ao total de domicílios, apresentou a maior redução entre as Unidades da Federação. De acordo com a pesquisa o indicador relativo no Estado caiu para 49,00%.

Os números da pesquisa revelam os grandes investimentos tanto públicos como privados no setor habitacional que o Amapá vem recebendo nos últimos anos. No setor público o Estado realiza uma das maiores obras do programa “Minha Casa, Minha Vida” que é o conjunto Macapaba, além de outros dois outros conjuntos habitacionais para famílias de baixa renda. Além do Estado o município também constrói conjuntos habitacionais em parceria com a União, através da Caixa Econômica Federal. Paralelo aos investimentos públicos diversos empreendimentos privados estão sendo lançados em Macapá.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, na última Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios - PNAD 2013, o estado do Amapá ainda apresenta um déficit habitacional de pelo menos 50,00%, o que representa algo entorno de aproximadamente 20.000 habitações.

O ainda enorme déficit habitacional existente no estado cria um cenário favorável de investimento tanto por parte da União, através de políticas de linhas de crédito facilitado, quanto pela inciativa privada, mediante a necessidade de movimentação de capitais para diversificar os negócios como alternativa para fugir de possíveis cenários de descontinuidade.

Neste contexto, a proposta deste projeto é aproveitar este cenário favorável e oferecer uma opção de empreendimento habitacional voltado para o segmento da classe média, com uma proposta diferenciada na elaboração de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com