TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR CURSO ADMINISTRAÇÃO À DISTANCIA ANHANGUERA

Por:   •  8/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  11.162 Palavras (45 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 45

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO DO CAMPO.

REINALDO DE FRANÇA COSTA RA: 8981235446

COBERTURAS ABC LTDA

SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

2017

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO DO CAMPO.

REINALDO DE FRANÇA COSTA RA: 8981235446

COBERTURAS ABC LTDA

Projeto de Plano de Negócios apresentado como requisito parcial da disciplina de projeto Integrador II, do curso de Administração da Universidade Anhanguera Educacional.

TUTOR(A): WilsieneCosta

SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

2017

RESUMO

Plano de negócio para implantação da filial da empresa Coberturas Abc Ltda - Santo André - SP. O trabalho em estudo teve como principal objetivo elaborar um plano de negócio que forneça, ao futuro empreendedor, informações sobre a viabilidade da implantação desta filial, na cidade de Magé - RJ, pois o ideal deste é ver seu negócio bem sucedido fazendo com isso que haja a concretização de seu sonho, para isso acontecer, além de entusiasmo e determinação, é necessário a organização, ideias, estratégias e atitudes. Desse modo o plano de negócios entra como uma peça fundamental na gestão, onde este pode medir as incertezas e riscos que irá enfrentar, fazer previsões, projeções e identificar as melhores oportunidades e saber como aproveitá-las.

Foram relatadas citações de autores sobre o plano proposto. Finalizada a revisão teórica foi realizado o estudo sobre a sustentabilidade do negócio, verificou-se quais estilos de trabalho a empresa precisará desenvolver para conseguir manter-se no mercado. Além desses estudos também foi desenvolvido o planejamento estratégico, onde se apresentou as oportunidades e ameaças e as forças e fraquezas que a futura empresa enfrentará. O plano de recursos humanos abordou-se as políticas e ações da empresa no que diz respeito ao recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento. No planejamento financeiro verificou-se a viabilidade financeira do futuro empreendimento, onde se apresentou o investimento inicial, o fluxo de caixa nos três cenários: otimista, realista e pessimista, o demonstrativo de resultados, com as saídas e entradas, através das projeções de receitas e despesas fixas e variáveis, finalizando com a aplicação das ferramentas de análise financeira, e o ponto de equilíbrio.

Plano de negócios este envolvendo as áreas: Financeira, Mercadológica, Recursos Humanos e Operações; Este apresenta a revisão bibliográfica, baseada na pesquisa em livros, sites, artigos e publicações de que trata o tema dando embasamento teórico ao estudo, elaboração detalhada do plano, mercado potencial, a empresa, os objetivos, enfim, todo detalhamento, bem como os cálculos realizados e as projeções para o negócio, demonstrando a viabilidade econômica financeira do mesmo, e por fim a conclusão do estudo seguido da bibliografia.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

1.1.1 Objetivo Geral

1.1.2 Objetivos Específicos

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (RESUMO PLANO DE NEGÓCIOS)...................

2.1 Empreendedorismo .

2.2 Plano de Negócios............................................................................................

2.3.1 Análise Ambiental .............................................................................................

2.3.2 Análise Micro Ambiente..................................................................................... 2.3.3 Análise Macro Ambiente................................................................................... 2.3.4 Análise Interna.................................................................................................. 2.3.5 Análise Externa.................................................................................................. 2.3.6 Análise Interna...................................................................................................

2.4 PLANO DE MARKETING.......................................................................................

2.4.1 Marketing ............................................................. .

2.4.2 Conceito Plano de Marketing...............................................................................

2.4.3 Pesquisa de Marketing .........................................................................................

2.4.4 Composto e Marketing.......................................................................................... 2.4.5 Formação do Preço............................................................................................... 2.4.6 Pessoa................................................................................................................... 2.4.7 Marketing de Relacionamento............................................................................... 2.4.8 Marketing de Segmento........................................................................................

2.4 PLANO OPERACIONAL .......................................................................................

2.5.1 A empresa............................................................................................................. .

2.5.2 estrutura Funcional .............................................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (76.5 Kb)   pdf (137.9 Kb)   docx (47.8 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com