TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES PROPOSTAS

Por:   •  6/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES PROPOSTAS

Considerando o que estudou a respeito do construtivismo e das ideias defendidas por Tião Rocha, especialmente no que se refere à integração da cultura na sala de aula, que atividade você desenvolveria primeiro para conhecer a cultura dos seus alunos e, depois, para trabalhá-las no contexto escolar?

Para promover a cultura na sala de aula uma atividade interessante seria assistir um filme infantil. Para essa atividade passaria o filme Shrek pois, contem cenas que refletem o conceito de normalidade e sobre a diversidade, além de tratar de assuntos como a forma que a sociedade, levando em consideração padrões físicos e fúteis, julgam ser o futuro de quem é considerado diferente.

Iniciando a aula:

Para trabalhar as ideias no contexto escolar após o filme pediria a cada um para se apresentar falando seu nome o nome do papai, da mamãe e da cidade onde moram ou moravam e contar um pouco sobre seus costumes para conhecer melhor cada um e os alunos perceberem a diversidade entre eles.

Logo após faria uma roda para podemos discutir sobre o filme e falar sobre a diversidades, poderia trabalhar com os alunos sobre o bullying pois em uma sala de aula existem crianças de várias cidades e culturas diferente por esse motivo existem várias formas de se falar e diversos costumes diferentes, deixaria bem claro que precisamos respeitar uns aos outros, que apesar das diferenças nunca devemos usar palavras de violência que irá ofender outra pessoa ou agir com violência com os colegas.

Conclusão

Com a realização desse trabalho foi possível adquirir um aprendizado muito importante de como conhecer meus alunos e como poderei trabalhar de forma mais segura com eles tratando a desigualdade e podendo trabalhar as formas de falar e as formas físicas por exemplo.

Um trabalho que me proporcionou um sentimento muito bom de poder trabalhar um assunto que está muito forte nas escolas. Já foi possível me sentir na sala de aula aprendendo a produzir uma aula para eles.

Em fim este portfólio me proporcionou habilidades e conhecimento que levarei para vida toda e será de muita importância na minha vida como professora. Obtive uma visão ampla das formas de construtivismo sabendo colocá-lo em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com