TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as competências de um engenheiro eletrico

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Quais as copetencia de um engenheiro eletrico?

Quais caracteristica para se tornar um engenheiro elétrico?

As principais características é ter grande afinidade com calculo, física e ter interesse de descobrir as coisas e ser uma pessoa proativa nas tomadas de decisões. Não apenas na engenharia Elétrica, mas em todas as demais, um bom profissional da engenharia deve ter uma mente bem criativa saber resolver qualquer tipo de problema e demonstrar liderança.

O cargo de engenheiro requer muita responsabilidade nos trabalhos. Como diz na frase “O engenheiro tem de resolver tudo mais rapido possível”, isso porque as responsabilidades de uma empresa são dos engenheiros.

Dentro de uma empresa, uma das principais terefas do engenheiro é supervisionar equipes pequenas ou grandes, onde cada individuo será responsável por um departamento da empresa. O engenheiro pode se tornar um gerente de projetos e trabalhar com projetos de varios setores, nesse caso citado acima, por exemplo, a gerencia (engenheiro) seria  o topo da hierarquia.

É muito importante que o engenheiro dentro de uma empresa, construção ou qualquer que seja seu local de trabalho, elabore relatórios técnicos, desenvolva o trabalho de divulgação dos resultados atingidos pela empresa e emita todas as documentações e laudos técnicos.

O que conta como posivitidade num engenheiro, são suas competências nos trabalhos, mostrar conhecimento lógico, ter iniciativa de liderança de equipe e negociação, demonstrar objetividade, tomar todas as decisões necessárias e assumir todos os riscos que poderá ocorrer.

No caso do engenheiro elétrico, ele é responsável por todo o projeto elétrico e manutençao que dão suporte para outras atividades, não só dentro das empresas mas nas ruas, casas, e por onde se ouvir falar de energia elétrica apesar de todas suas responsabilidades, a aréa de engenharia é uma aréa quem vem crescendo bastante no Brasil e no mundo, um engenheiro formado com anos de experiência tem um ganho (salário) muito bom. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com