TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade

Por:   •  1/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Estácio de Sá
MBA em Gestão de Projetos

Taiane Delduque Givisiez

Fichamento de Estudo de Caso

Nova Friburgo

2015

[pic 2]

Universidade Estácio de Sá

Taiane Delduque Givisiez

Fichamento de Estudo de Caso

[pic 3]

Nova Friburgo

2015

A Coca-Cola no Facebook.

Estudo de Caso: A Coca-Cola no Facebook.

Referencia: A COCA-COLA NO FACEBOOK, Disponível em <http://pos.estacio.webaula.com.br/aluno/treinamentos/>.  Acesso em 29 de Março de 2015.

A Coca-Cola no Facebook

O estudo de caso aborda a Coca Cola no mundo Digital. O background desse estudo tem a Internet como elemento central: uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas como um espaço de interação com o consumidor, possibilitando ao usuário produzir e compartilhar, agregar assuntos a determinado tema, disseminar informações em blogs, fóruns de discussões e chats nas mídias sociais sobre certo produto de determinada organização. “O mundo digital, em constante ascensão, pede das organizações mudanças e um novo comportamento para terem um bom posicionamento no mercado, utilizando estratégias de marketing para diferenciar sua marca e fidelizar o público” (SEMPRINI, 2006).

A Coca-Cola está presente nas redes sociais, Facebook, Twitter e Orkut desde agosto de 2011, podendo interagir com os consumidores e solucionar questões por meio das redes. Atualmente, a companhia possui em sua Fanpage do Facebook mais de 35 milhões de usuários, enquanto no Twitter são quase 40 milhões de seguidores e a comunidade no Orkut, com 12 dias de existência, já reunia 500 mil membros, com mais de 1 milhão à data do caso em questão.

 Os objetivos da Coca-Cola eram melhor comunicação entre a matriz e suas engarrafadoras e, ao mesmo tempo, uma cadeia de abastecimento mais funcional, além de tornar a relação mais cordial entre as empresas. As pessoas passam a maior parte do tempo nas redes sociais buscando algo novo, informações, e isso trás uma inovação para a empresa e se mantendo à frente dos seus concorrentes no mercado. Pode-se concluir que a Coca-Cola vê as redes sociais como uma ferramenta importante para crescer seu negócio, pois um dos exemplos que temos onde mais pessoas se comunicam é o Facebook. Trata-se de um novo, fortíssimo – e com um potencial gigantesco ainda não

A Coca-Cola no Facebook.

explorado – canal de comunicação que permite múltiplos pontos de contato com uma variada gama de stakeholders, diariamente, dentro de esferas de interesses diferentes para cada usuário dessas informações. A famosa garrafa curvilínea está cada vez mais personalizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (131.9 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com