TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

2-Porque implementa-lo?

Para eliminar custos devido ao desperdício e identificar qual o ponto onde esta focalizado o problema, e prevenir para que não aconteçam o defeito que não agregam para o cliente final pelo contrário, e agilizar os processos, ou seja produzir mais com qualidade evitando desperdício devido aos defeitos e ter um cliente satisfeito.

3-Que infraestrutura ele requer?

Uma infraestrutura que possua recursos para realizas suas atividades de melhoria de desempenho, e precisa que uma parte do quadro de funcionário da empresa mesmo que uma pequena porcentagem esteja focada em tempo integral no programa buscando melhorias e mudanças. E deve ser implantado de cima para baixo onde o presidente é o principal líder e comprometido pelas metas e estratégias da organização.

4-Como colocá-lo em pratica?

Existem 6 passos para implementação do programa

Passo 1- A melhoria deve partir por parte da liderança, que deve receber treinamento e conhecer as ferramentas necessárias para levar a organização ao sucesso.

Passo2- são estabelecidos sistemas para obter uma comunicação mais próxima entre os clientes, funcionários e fornecedores. Obter informações e a confiança dos mesmos.

Passo3-avaliar as necessidades de treinamentos e equalizar os níveis de conhecimentos onde todos os funcionários tenham condições verbal e numérica como ferramenta de melhoria.

Passo 4-desenvolver uma estrutura para melhoria continua de processo, junto com um sistema de indicadores para monitorar o progresso.

Passo5- o processo onde deve ser melhorado é escolhido pela gerencia e pessoas com conhecimento do processo, que conheça as limitações da empresa.

Passo6-o projeto deve ser conduzido individualmente por funcionários, e equipes lideradas por green-belts e apoiadas por black-belts.

5-Que resultados esperar?

Com uma implementação com sucesso do 6-sigma deve se alcançar um melhor desempenho e todos os indicadores de sucesso do negócio, aumento de vendas, retorno sobre o investimento, crescimento de emprego e aumento do valor das ações.

6-Quando a sua empresa estará pronta para juntar-se a revolução 6-sigma?

Acreditamos que qualquer empresa esteja pronta para se juntar ao 6-sigma, basta que a sua diretoria e presidência esteja disposto e comprometidos a levar a empresa a o topo, buscando e garantindo a implementação de ferramentas como o 6-sigma e claro os funcionários e principalmente o setor de qualidade esteja também alinhados no mesmo foco, se toda a equipe estiver focada nesse objetivo partindo é claro dos níveis mais altos até chegar abaixo, toda empresa é capaz de buscar e implementar o 6-sigma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com