TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFRIGERAÇAO E AR CONDICIONADO

Por:   •  21/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Porque a temperatura na saída do tubo capilar é bem menor que na entrada?

O tubo capilar é um dispositivo que possui um diâmetro interno reduzido, utilizado para diminuir a pressão do fluído refrigerante,  sendo que o mesmo entra no tubo com alta pressão e  sai com menor pressão devido ao atrito e aceleração, ocasionando que o fluído tenha uma redução de temperatura muito reduzida.

Isto ocorre porque as propriedades do fluido que quando é submetido a pressão, tende a aumentar sua temperatura. Como o tubo capilar sai com uma pressão reduzida, automaticamente a temperatura do fluido também diminui.

Qual a função do compressor?

        O compressor é responsável pela circulação do fluído refrigerante pelo sistema. Ele pressiona as moléculas do gás, realizando a compressão do fluido e descarrega na saída, sendo que seu ciclo tem inicio quando recebe o liquido na linha de sucção na forma gasosa, sugando o gás, e força a passagem do mesmo pelos elementos de expansão  para depois descarregar. 

        O compressor pressuriza o gás para a válvula de expansão, onde o fluido absorve calor devido a diminuição da pressão, e ocasionando a refrigeração.

Qual a função do condensador?

        Responsável por condensar o fluido, o condensador fica localizado entr        e o compressor e o elemento de expansão (válvula ou tubo capilar).  

        Após receber o fluido em forma gasosa, em alta temperatura e pressão, resfria o mesmo, porém mantem a pressão alta.

        Ele é composto por um grande circuito de tubulação e radiadores e ventilador para que ocorra a troca de calor.

Qual a função do Evaporador?

O evaporador recebe o fluido dos elementos de expansão na forma liquida e em baixa pressão, sendo responsável por causar a evaporação do fluido liquido, transformando em gás.

O evaporador absorve o calor do ambiente, e troca pelo conforto térmico determinado. Isso ocorre pois o fluido percorre as serpentinas do evaporador, ocasionando a evaporação e assim retirando o calor do ambiente através do compressor, que envia todo o fluido para o condensador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com