TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO ESTAGIÁRIO

Por:   •  25/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

RELÁTORIO DAS ATIVIDADES DO ESTAGIÁRIO

Nome do Estagiário: ________________________________________________________

Período/Curso: _____________________________________________________________

Professor Orientador da disciplina de estágio supervisionado: _________________________________________________________________________

Empresa: _________________________________________________________________

Responsável na Empresa: ____________________________________________________

Título do relatório: _________________________________________________________

Carga horária correspondente ao estágio: ______

[pic 1]

        RESUMO

Esse relatório tem como objetivo apresentar acompanhar as atividades exercidas na execução de várias etapas dentro do canteiro de obras, fiscalizando e relatando o processo construtivo. O estágio foi realizado no canteiro de obras da empresa _____. Visando descrever as atividades desenvolvidas durante o acompanhamento da execução da obra, para adquirir experiências práticas desenvolvidas em conjunto com os conhecimentos obtidos ao longo do curso.

[pic 2]

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        OBJETIVOS        5

3.        REVISÃO DE LITERATURA        6

4.        MATERIAL E MÉTODOS        7

5.        RESULTADOS E DISCUSSÃO        8

6.        CONCLUSÕES        9

7.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10

  1. INTRODUÇÃO

                

O estágio foi realizado no período de X de X de 2018 a X de X de 2018 no canteiro de obras, situado na Rua________, Nº___. – Andradina-SP, da construtora_______________. onde foram desenvolvidas atividades relacionadas a supervisão de serviços.

Uma obra de construção civil possui especialistas envolvidos em todo o seu processo, desde o planejamento até o acabamento. Eles têm a função de conhecer e avaliar todas as etapas envolvidas, em todas as fases de elaboração dos projetos, onde nasce o produto da edificação, resultando em qualidade, e possibilitando um planejamento eficiente com redução de custos e prazos. A fim de alcançar o desempenho apropriado e a finalidade a que se destina a cada um dos seus sistemas construtivos, devendo ser previsto o comportamento futuro dos materiais empregados dentro do projeto específico.

 

  1. OBJETIVOS

                

Acompanhar as atividades exercidas na execução de várias etapas dentro do canteiro de obras, fiscalizando e relatando o processo construtivo.

        

  1. REVISÃO DE LITERATURA

De acordo com Goldman (2004), as especificações técnicas de uma obra representam fatores importante no planejamento e execução da obra, essas técnicas determinam o planejamento da obra no início da construção.

Para a construção de uma edificação chega a fase de acabamento, quando chega o momento de colocar pisos, forros, louças, metais sanitários, pintura, armários, esquadrias, etc. Enquanto a fase de fundações, alvenaria e instalações prediais é uma fase onde não existe muita dúvida quanto aos materiais utilizados, já que o fator principal a ser considerado é ter uma construção de qualidade, na fase de acabamentos, além da qualidade existe a estética ou aparência dos mesmos.

Nesta fase da construção, quando se chega na fase de acabamento, nem sempre a colocação dos revestimentos de parede corre tão rápido, pois é necessária mão-de-obra mais especializada, e o serviço é um pouco mais lento, principalmente quando a colocação exige um padrão e possui bastante detalhes. Quanto melhor o acabamento, mais tempo se leva.

Uma parede de azulejos, pode levar um dia inteiro para ser colocada, embora um bom profissional faz bastante diferença, tanto na velocidade de colocação como na qualidade do serviço final.

Principais serviços de acabamento

  • Revestimentos de paredes
  • Revestimentos de piso
  • Revestimentos de Forro
  • Passagem da fiação e finalização das instalações elétricas
  • Assentamento e colocação das louças e metais sanitários
  • Colocação de caixilhos ou esquadrias
  • Retoques de Azulejos e Pisos
  • Colocação de Armários | Marcenaria
  • Colocação de Vidros
  • Pintura geral externa e interna

  1. MATERIAL E MÉTODOS

Para elaboração deste relatório, foi necessário partir do objetivo e chegando às fontes: livros, em meio escrito ou digital e sites; das quais foram extraídas as informações necessárias à elaboração deste relatório de estágio supervisionado. Esta etapa consiste na extração dos dados de fontes diretas, obtidos in loco, nela foi realizado o acompanhamento das atividades executadas pelos operários da empresa.

  1. RESULTADOS E DISCUSSÃO

Como primeira atividade foi realizada uma sondagem de todo o local verificando tudo que acontecia naquela obra. Então pude realmente acompanhar o processo de produção e execução da obra que já se encontrava em fase de acabamento, foi possível observar alguns conceitos abordados em sala de aula que ainda eu não tinha sido compreendido por completo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (532.8 Kb)   docx (689.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com