TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO MARCELO AUGUSTO MORAES CREA-MG 228060/LP

Por:   •  31/10/2019  •  Resenha  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

[pic 3]

RONI VON DA SILVA JÚNIOR

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO  MARCELO AUGUSTO MORAES CREA-MG 228060/LP

        

RONI VON DA SILVA JÚNIOR

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO  MARCELO AUGUSTO MORAES CREA-MG 228060/LP

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Engenharia de Produção  da IES Faculdade Pitágoras, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório.

Coordenador de Curso: Fernando Rocha Castro

Governador Valadares

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DE ESTÁGIO (escola e/ou empresa)        3

3 ATIVIDADE DESENVOLVIDAS        4

4  DISCUSSÕES        5

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        6

REFERÊNCIAS        7

1 INTRODUÇÃO

O objetivo principal do estágio supervisionado relatado é proporcionar ao aluno uma oportunidade de assimilar todo o embasamento teórico adquirido ao longo de seus períodos de estudos dentro da universidade com o mercado de trabalho, a fim de proporcionar ao graduando maior experiência na prática de sua profissão.

O estágio se define em uma atividade de aprendizagem profissional, social e cultural, proporcionando a participação do estudante em situações reais de trabalho, podendo estar ampliando e integrando a teoria com a prática. O objetivo do estágio é proporcionar a oportunidade ao aluno de colocar em prática, opiniões, críticas, saberes e soluções aprendidas durante o curso, juntamente com a orientação do supervisor de campo, acrescentando assim no desenvolvimento da empresa e no aprendizado pessoal, com o fim de agregar valores junto ao processo de avaliação institucional a partir do resultado do estudante no mercado de trabalho. O estágio supervisionado tem como objetivo inserir o estudante no meio de trabalho de sua área, a fim de que o aluno possa aplicar todo aprendizado teórico na prática profissional. Além disso tem fundamental importância para que o desenvolva para a vida cidadã e para o mercado de trabalho.

2 CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DE ESTÁGIO (escola e/ou empresa)

O ambiente no qual foi realizado o estágio, trata-se de um escritório particular de um grupo de profissionais autônomos que tem por finalidade prestar serviços técnicos especializados em engenharia para diversas empresas da cidade e da região, fica localizada na rua Israel Pinheiro n°760, São Pedro, Governador Valadares– MG, não possui um quadro de funcionários ainda, o escritório conta com três profissionais especializados e atuam com a ajuda de seus estagiários na execução de serviços, tem sua carteira de clientes ainda pequena, mas executa diversos tipos de serviços para alguns laticínios, frigoríficos, construtoras e empresas de demais ramos  da cidade e da região, como serviços de controle de qualidade, assessoria na gestão de segurança e saúde do trabalho, gestão de projetos, gestão de estoques, implantação de sistemas para aumento de produtividades, perícias técnicas, laudos ambientais, licenças ambientais entre outros.

Os princípios fundamentais da empresa resumem-se na sua missão, visão e valores, buscando sempre a satisfação do cliente e a melhoria contínua de sua qualidade.

Missão: Garantir a satisfação de nossos clientes com soluções criativas, ideias inovadoras, e serviços de qualidade que superem suas expectativas.

Visão: Ser reconhecida como referência pela qualidade e inovação em atendimento e na prestação de serviços.

Valores: Ética, segurança, agilidade, transparência, honestidade, respeito ao colaborador e trabalho em equipe.

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O aluno juntamente com os demais estagiários, deu início ao estágio conhecendo as rotinas do profissional, suas principais funções e sua forma de trabalhar, onde lhe foi apresentada as extensões, as ferramentas de trabalho e toda a equipe de colegas estagiários. Foram realizadas visitas técnicas em empresas parceiras para que o aluno fosse devidamente orientado sobre as atividades que deveriam ser realizadas, como a análise do fluxo de produção do laticínio e do frigorífico do qual o profissional presta serviços, o monitoramento e acompanhamento de todos processos de saúde e segurança do trabalho, avaliações de campo, elaboração de licenças ambientais, laudos técnicos especializados, ações de combate a impactos ambientais, auxiliou na elaboração de projetos de combate a incêndios, foi realizado também pelo aluno planilhas de custos provando a importância de estar realizando esses procedimentos, auxiliou também no processo de gestão de pessoas das empresas e o principal que foi a atuação no processo de controle de qualidade dos produtos do qual as empresas produziam. O aluno conheceu na prática a rotina de um engenheiro, suas funções, responsabilidades técnicas e as áreas que abrangem a sua participação dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (144.9 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com