TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redija texto de 20 a 40 linhas descrevendo as características, funcionalidades, objetivos e diferenças entra as técnicas FTA, FMEA e ETA considerando o diagrama abaixo.

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  3.051 Visualizações

Página 1 de 2

Redija texto de 20 a 40 linhas posicionando-se acerca do cenário abaixo:  Cidades mais arriscadas pelo critério de acidente fatal

Levando em conta o Risco do acidente, as duas cidades estão rigorosamente empatadas. Na cidade A onde temos uma Frequência de 1000 Acidentes por ano e consequência de 01 morte por acidente, como no próprio texto diz, se trata de uma grande cidade. Mesmo assim, ainda acho alto a consequência, pois todo acidente gera uma morte. Na cidade B a frequência é muito baixa, ficando em 0,1 acidentes por ano e consequência altíssima com 10000 morte por ano. Acidente tipo de alguma catástrofe natural.

        Mesmo com o risco em ambas as cidades de 1000 mortes por ano, minha residência seria na cidade A, pois no meu entendimento nesta cidade podemos controlar o risco, levando em conta que estes acidentes sejam no transito, assalto, etc. Sabendo das estatísticas podemos nos monitorar melhor, como, prestando atenção no transito, evitando sair à noite em ruas desertas ou perigosas, etc., desta forma controlando o risco. Lembrando também que mesmo tomando todas as precauções possíveis, o risco ainda está presente.

        Sobre a cidade B, eu não moraria porque entendo que este riso não pode ser tão controlado como o da cidade A. Exemplos típicos como: deslizamentos de terra, grandes enchentes, tornados, etc., tratasse de fenômenos que para o controle dos riscos existentes, exige grande consumo de recursos, principalmente financeiro, no caso de construção de abrigos, não construir casas em encostas ou em beira de rios. Na maioria dos casos as pessoas não têm condições financeiras e convive com o risco diariamente.

        Em resumo, é uma escolha difícil, pois não vai depender apenas de uma escolha, mais sim de todo um processo, como emprego, renda fixa, custo moradia, entre outros. Vale muito também, é conhecer de fato o risco presente em cada uma das cidades, assim podemos avaliar a situação e buscar uma solução de vida melhor na escolhida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com