TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  7/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADES INTEGRADAS TORRICELI

Sistemas de Gestão Ambiental e Certificação

        Professor: Douglas Merlin

Relatório das Apresentações em Sala.

 

Alberto Luís Sobrinho Ra 1299301471

Engenharia Elétrica 1º Semestre Noturno

Guarulhos

2014

Relatório 1

Assunto: Biodiversidade

Equipe: Bruna, Joice e Kezia

O trabalho expos as diferentes classificações da biodiversidade, onde foi tratado um pouco sobre cada uma. Começando pela Diversidade Genética, que envolve as diferentes combinações de genes que determinam diferentes características das espécies.

Em seguida Diversidade Orgânica, em que a adaptação das espécies que vão se modificando e se enquadrando em diversos ambientes.

Diversidade Ecológica, onde existe uma cadeia alimentar que se for agredida, sofrer alguma alteração ou mudança no ciclo alimentar, podem desaparecer com espécies, que vão se tornando raras.

Biodiversidade Aquática que é composta por todos os ecossistemas aquáticos de várias regiões.

Segundo dados, o Brasil possui a maior biodiversidade em plantas superiores, peixes de água doce e mamíferos. Sabe-se que o Brasil precisa investir mais em produtos nacionais, diminuir a busca por importações, para que haja um equilíbrio e que todos saibam utilizar melhor os recursos da biodiversidade brasileira.

E toda a biodiversidade tem seus valores, econômicos, intrínseco, funcional, etc. Ela tem um valor inestimável para todos, por isso todos devem a preservar, para que não perca esses valores que levam pra vida toda, para as gerações presentes e futuras gerações.

Relatório 2

Assunto: Aquecimento Global

Equipe: Marcos e Rafael

O aquecimento Global é a mudança climática em escala global, onde o sol provoca um aquecimento no planeta, acima do normal, em que influenciado pelas ações do homem, pela poluição da atmosfera, dentre outros fatores que vem propiciando elevado nível das temperaturas.

 Isso tem acarretado muitas secas, fortes chuvas, tempestades, um desregulamento climático.

Em 2007 foi realizada a Conferência de Bali, onde foi discutido sobre o aquecimento global. Foram onze dias de debates, que envolveu 190 países.

Em 2009 em Copenhague realizou-se a COP-15, mais uma conferencia da ONU para discutir questões climáticas, e durante e depois desta conferencia os participantes e os organizadores passaram por um sentimento de fracasso.

Em maio de 2013, foi registrado a maior concentração de óxido de carbono da história, segundo dados levantados pela NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration).

Concluindo, o aquecimento global será sanado, quando tiver um crescimento global de mentalidade.

Relatório 3

Assunto: Energias Renováveis e Não Renováveis

Equipe: Welington e Jonas

As energias renováveis não se esgotam, um exemplo são as hidrelétricas.

As hidrelétricas possuem como desvantagens, que para sua implantação é necessário a construção de um lago artificial que inunda regiões de biomas naturais, ocorre também a decomposição dos vegetais que afetam as águas da região.

A Energia Solar é obtida por placas elétricas que captam o calor solar para gerar a energia. Ela possui como desvantagens que a quantidade de energia gasta para fabricar uma placa é maior que a quantidade de energia que essa placa é capaz de produzir, possui formar pouco eficientes, e não tem como produzir energia a noite.

A Energia Eólica, é a transformação da energia cinética em energia elétrica, através de grandes hélices que através do vento se movimentam. Suas desvantagens são a necessidade de vento o suficiente para gira as pás captadoras do vento, causam um impacto visual no ambiente, nos parques eólicos, as pás produzem ruídos, por isso devem ser construídas afastadas das casas, pois prejudicam a comunidade local e os animais da região.

A Energia Maremotriz é a energia obtida através da movimentação das ondas do mar, e dentre suas desvantagens destaca-se o grande custo de instalação.

A Energia Geotérmica é obtida pelo calor proveniente do centro da terra, vindo do magma que se encontra a 6000ºC, é adquirida pelo vapor que sai da terra e transformada em energia elétrica. Suas desvantagens é o alto custo em seu investimento, possui suficiência baixa, e ocorre a emissão de Acido sulfúrico H2SO4.

A Energia de Biomassa, é obtida pela massa total de organismos vivos, compostos basicamente por Hidratos de Carbono, resíduos agrícolas, plantas aquáticas, algas, restos de vegetais e animais, residos de industrias, resíduos urbanos. Existe o Biodiesel, extraído da soja de óleos. Também a biomassa gasosa, advinda de agroindústrias, regiões urbanas, aterros de resíduos sólidos.

As Energias Não Renováveis possui quantidade limitada na natureza, dentre elas podemos destacar o Petróleo, que existe a milhões de anos. Permite a obtenção de uma gasolina mais rentável e necessita de cuidados em sua extração.

O Gás natural é obtido em jazidas e possui um alto nível de poluição.

O Carvão mineral é um dos destaques também como fonte de energia não renovável, é um dos mais utilizados em mais de 50 países, possui um custo baixo.

Os combustíveis nucleares, também entram nessa lista, são obtidos pela fissão nuclear dos átomos. Pode agredir o ambiente, pode causar alto índice de poluição. Possui mais modos de se explorar esse tipo de energia, e possui um custo baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com