TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Corte E Dobra.

Casos: Relatório De Estágio Corte E Dobra.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO DE ENSINO MÉDIO E

PROFISSIONALIZANTE DO MARANHÃO

JÉSSICA MARIA DA SILVA MATIAS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DO CURSO TÉCNICO

EM EDIFICAÇÕES

São Luís – MA

2012

JÉSSICA MARIA DA SILVA MATIAS

RELATÓRIO DE ESTÁGIODO CURSO TÉCNICO

EM EDIFICAÇÕES

Relatório apresentado à

Coordenação de estágios

do CEMP-MA, como um

dos requisitos para a

obtenção do título de

técnico em EDIFICAÇÕES.

São Luís - MA

2012

Comercial Gerdau - Corte e Dobra

00012228800/99

João de Deus Avenida

Danilo Portela de Carvalho

Jéssica Maria da Silva Matias

CEMP – MA

Edificações 02/11 Noturno

Comercial Gerdau - Corte e Dobra

Período 14/11/2011 à 01/10/2012

São Luís - MA

2012

Agradecimentos.

Agradeço primeiramente a Deus que me iluminou ajudou-me a seguir a adiante mesmo diante das inúmeras dificuldades que a vida nos impõem e não são mais que desafios e cabe a nós sabermos se superamos ou não. Agradeço também a meus familiares pelo apoio minha mãe e tia principalmente pois foi com ajuda dela que tive condições de iniciar o curso pelo apoio tanto emocional quanto financeiro e apenas comecei daí consegui o que tanto almejava entrar no mercado de trabalho e não vou deixar de agradecer a Gerdau empresa que me acolheu me ensinou a gostar do que faço e fixar no ramo que me encontro hoje que o de corte e dobra e finalmente a equipe de professores pelo incentivo e por permitir perceber que eu estava ali por prazer e paixão.

Índice

Introdução

Histórico da empresa

Desenvolvimento

Conclusão

Anexos

Histórico da empresa Gerdau.

Fundada em 1901 pelo seu João Gerdau e seu filho Hugo com uma fabrica de pregos na cidade de pontas de Paris, em Porto Alegre (RS) começam um negocio que já dura 112 anos de história.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Com uma ampla linha de produtos, comercializados para os cinco continentes, a Gerdau atende os setores da construção civil, indústria, e agropecuário. Além disso, é líder mundial no fornecimento de aços longos especiais para a indústria automotiva. O aço está presente no cotidiano das pessoas. No Brasil, por exemplo, o aço Gerdau faz parte da construção e modernização de oito estádios de futebol para Copa do Mundo de 2014 e de importantes obras de infraestrutura para o País, como ferrovias, usinas eólicas, portos e estradas.

A Gerdau produz aços longos ao carbono, aços especiais, aços planos e peças forjadas e fundidas. Possui uma ampla linha de produtos para os setores da construção civil, indústria, agropecuária e automotiva, produzida em diversos países e comercializada nos cinco continentes.

Também oferece, associados aos produtos, serviços que tornam seus clientes mais competitivos.

A Gerdau possui uma ampla linha de produtos em aço que são comercializados nos cinco continentes. Nos diversos países em que atua, produz aços longos ao carbono, aços planos, aços especiais e peças forjadas e fundidas, além de oferecer serviços associados.

Seus produtos são utilizados em diferentes setores como: construção civil, infraestrutura, indústria, agropecuária, mineração, petroquímica, ferroviária, naval, ortodôntica, médica e alimentícia. A Gerdau é também líder mundial no fornecimento de aços especiais para a cadeia automotiva.

A Gerdau possui unidades nas Américas do Sul, Central e Norte, na Ásia e na Europa. Seus produtos são também exportados para os cinco continentes.

Associado à venda de vergalhões, o serviço de corte e dobra da Gerdau traz inúmeras vantagens aos clientes, a começar pela redução do desperdício

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com