TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Estácio

Por:   •  30/10/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.279 Palavras (6 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

Relatório Final de Estágio Supervisionado

Felipe da Costa Ferreira Vieira Bastos

Kaber Móveis LTDA

Rio de Janeiro, 17/10/2023


FORMATAÇÃO DO RELATÓRIO:

O RELATORIO DEVERÁ SER DIGITADO EM WORD FOR WINDOWS®, COM FONTE TIMES NEW ROMAN E COM TAMANHO 12 E ESPAÇAMENTO ENTRE LINHAS DE 1,5, PARÁGRAFOS JUSTIFICADOS. A ESPECIFICAÇÃO PARA AS MARGENS SUPERIOR, INFERIOR, À DIREITA E À ESQUERDA É DE 2,5 CM. O TAMANHO DO PAPEL DEVERÁ SER A4 (210 X 297MM). O TEXTO NÃO DEVERÁ ULTRAPASSAR O NÚMERO MÁXIMO DE 20 PÁGINAS COM AS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES.


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa KABER MÓVEIS LTDA é uma empresa prestadora de serviços, somos uma distribuidora de produtos, oferecendo serviços de inteligência de marketing e expertise no mercado brasileiro, trabalhamos em parceria com renomadas marcas, atendendo principalmente o público jovem, que é o grande propulsor do nosso futuro. Entre as marcas que representamos, destacamos a DT3 (DT3sports, DT3office e DT3racing), um e-commerce dedicado aos segmentos Gamer/Office (escritório). Valorizamos a relação B2C, também conhecida como Business To Consumer, que é um modelo de negócio entre empresa e cliente final.

A missão da empresa é fornecer as estratégias mais eficazes para as marcas que representamos, engajando-as com uma variedade de públicos e consumidores em todo Brasil. Estamos dedicados a promover o crescimento e a evolução em conjunto, a inclusão de todas as comunidades globais e zelando pelo nosso planeta. Estes valores guiam todas as ações que tomamos, moldando nosso compromisso e responsabilidade social.

Com uma de nossas maiores marcas, estabelecemos parcerias com grandes empresas, como o Flamengo, a Ubisoft, Big Brother Brasil 2022, TV Globo, Rock in Rio 2022. Além disso, colaboramos com influenciadores gigantes, que estabelecem diversas ações sociais de autoria própria, como o Yoda e o projeto Yo Gamers do Bem.

Um de nossos maiores critérios envolve a comunicação e o relacionamento com os clientes. Recebemos reconhecimento em notas e prêmios no Reclame Aqui, mantendo uma nota superior a 8.9 em 2022, recebemos o selo RA1000 de ótimo atendimento e de Reviews Verdadeiros.

Nossa equipe está totalmente engajada e entregando total dedicação ao nosso propósito, buscamos sempre o desenvolvimento pessoal e profissional.


  1. INTRODUÇÃO

Falando um pouco da minha vivência como estagiário, que teve início em dezembro de 2021, assim que cheguei, fui responsável por dar continuidade ao grande projeto que marcaria o início de uma significativa mudança. Contribuí para a migração do e-commerce da DT3, que estava em WordPress, para uma tecnologia mais moderna e eficaz, focando principalmente na melhoria da velocidade e na experiência do usuário. Aplicando uma metodologia ágil, sempre pensava nas melhores estratégias para entregar com agilidade e eficiência.

Graças à minha dedicação e desempenho no projeto, fui efetivado em setembro de 2022, tornando-me responsável pela manutenção contínua do sistema e pela implementação de novos projetos na empresa.

Atualmente, durante minhas atividades, considero os dados como fator principal para tomadas de decisões, tanto imediatas quanto futuras. Por isso, os serviços de atendimento (Zendesk) e, principalmente, nossa plataforma (Nuvemshop), são extremamente importantes. Com isso, crio integrações e aplico estratégias e técnicas de análise de dados, utilizando o BI (Business Intelligence) para criar gráficos, por exemplo. Estou sempre pensando em inovações e automações, visando a melhoria contínua dos processos.

Durante minha jornada até aqui, desenvolvi várias soft skills, que foram fundamentais para chegar ao ponto profissional em que me encontro hoje. Isso inclui habilidades de liderança em projetos diversos, fornecimento de feedbacks construtivos aos integrantes do projeto, além do auxílio de forma individual e coletiva. Hoje sou capaz de dar início a um projeto do zero, integrando e capacitando todos que se encontram, engajando-os com a equipe, contribuindo totalmente na agilidade e eficiência.


3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Na empresa citada anteriormente no relatório, vou relatar algumas experiências e atividades que fiz durante o meu ciclo na DT3.

3.1. Atividade (Análise de dados das plataformas)

Faço diariamente a análise de dados, providos do Zendesk (plataforma de atendimento ao cliente) e Nuvemshop (plataforma de e-commerce), com isso, consigo me organizar para tomar decisões de extrema importância para empresa, como por exemplo estratégias de melhora dos produtos ou processos, como o de devolução e/ou garantia.

Com a intenção de automatizar e integrar processos dentro da empresa, a análise de dados é extremamente importante, por isso, deve ser feito uma análise minuciosa e até a criação de gráficos que contemplam alguns dados que impactam na mesma.

Utilizo APIs que são servidas pelas plataformas, com elas consigo utilizar e criar gráficos no Power BI.

Análise de dados, tomada de decisão e estratégia de processos.

3.2. Atividade (Criação de projetos)

Estou sempre buscando melhorar e automatizar processos na empresa, por isso eu dou início a alguns projetos em que identifico utilizando a primeira atividade (análise de dados), com isso realizo toda a programação e rotina dos projetos, até a escolha de integrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (130.8 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com